2008/01/15

Peixe : Avião + Smartini @ MusicBox, 5 Jan '08

Depois de terem aprendido a voar, os bracarenses Peixe : Avião voaram até Lisboa no passado dia 5 Jan '08 para apresentar a sua maqueta 'Finjo a Fazer de Conta Feito Peixe : Avião'. Com muita imaginação, apresentaram de forma natural um inevitável rol de temas que preencheu durante cerca de 40 minutos o mundo daqueles que estiveram presentes para assistir à prestação dos Peixe : Avião.

De forma exemplar para uma banda que começa a dar os seus progressivos passos de afirmação no mundo musical, mas com algum nervosismo pelo meio (facto perfeitamente natural), os
Peixe : Avião conseguiram não só agradar a possivelmente todos os presentes mas também passar a mensagem da sua música de forma segura. Eu fui um daqueles que comprou a maqueta no fim do espectáculo e posso dizer que, após escuta dos temas, o concerto desenrolou-se com muito brio e profissionalismo. Mostraram que não precisam de se socorrer dos artifícios de um estúdio para dar corpo ao seu projecto. Os temas ganharam nova forma e nova envolvência durante o espectáculo, especialmente o tema "Tirar e Voltar a Dar". Muito bom.A segunda (e principal) parte do concerto coube aos também nortenhos Smartini os quais demonstraram uma grande continuidade na noite e um grande à vontade em palco, após a apresentação dos Peixe : Avião. A intensidade do concerto foi perto da máxima. Apresentaram essencialmente o desfile dos temas do primeiro trabalho da banda, 'Sugar Train', o qual foi "explosivo" com as suas guitarradas muito ao estilo Sonic Youth e Yo La Tengo, apresentando-se com uma postura muito north-american-indie-rock, próprio das novas bandas norte-americanas do mesmo estilo. Foram excelentes. Só foi pena não ter havido a participação da voz feminina no tema "Sugar Train", mas segundo afirmações do vocalista Lourenço Mendes, ela infelizmente não pode participar em todos os concertos. Um óptimo concerto para abertura do calendário musical de 2008..:: Artigos relacionados com os Peixe : Avião neste blog: 1. Dust, Rust & Lust-Set, 13 Jan '08; 2. Peixe : Avião: 'Finjo a Fazer de Conta Feito Peixe : Avião'.
.:: Artigos relacionados com os Smartini neste blog: 1. Dust, Rust & Lust-Set, 13 Jan '08; 2. Peixe : Avião: 'Finjo a Fazer de Conta Feito Peixe : Avião'.

..:: Automatic English (bad) Version powered by Google.

Sem comentários: