2008/01/06

The Legendary Tiger Man @ ZdB, 25 Dez '07

Tradição ou não, pela 6ª vez consecutiva, Paulo Furtado foi à ZdB para o seu concerto a solo na noite de Natal, sob a égide The Legendary Tiger Man.

Com cerca de 40 minutos de atraso (factor que quase pode ser considerado "normal" nos concertos da ZdB), Paulo Furtado iniciou o seu espectáculo a comandar todos os instrumentos em palco.

A maior parte dos temas tocados pertenceu ao último trabalho 'Masquerade', mas houve vários momentos onde foi possível rever temas dos 3 álbuns anteriores. Tudo isto acompanhado de uma série de vídeos (caseiros ou não) que iam sendo projectados em palco. Isto proporcionava um ambiente muito especial ao público presente, mesmo quando Paulo Furtado assumia algumas calinadas, entre trocas de letras com músicas com alguns pregos pelo meio, gozando-se a si próprio com o que se sucedia. Toda esta atmosfera bem como a tímida comunicação com o público proporcionou o que se estava à espera: um concerto bastante informal, onde a assistência não se importava em nada com os deslizes ocorridos, nem com a troca da sequência do alinhamento que o próprio Homem Tigre decidira ali no momento.

Dos temas apresentados, já não me recordo bem do alinhamento (é sempre a mesma coisa - nunca aprendo a escrever sobre os concertos logo a seguir à sua realização :S), mas lembro-me da presença de "Love Train", "Walkin' Downtown", "Naked Blues", "Bad Luck Rhythm 'N' Blues Machine", "Big Black Boat" (esta é obrigatória), "Route 66", "Honey, You're Too Much", "Masquerade", "Your Life Is a Lie", entre muitos outros. No fim, a típica encenação dos encores (que permitiu mais 2 ou 3 músicas), totalizando cerca de 20 temas para cerca de 1h20m de concerto.

Para 25 Dez '08, mais Fuck Christmas!

.:: Artigos relacionados com The Legendary Tiger Man neste blog: 1. Rai Convida Kraak-Set, 17 Mai '07; 2. Top 5-Nacional; 3. Kraak Indie Wall-Set, 23 Dez '06; 4. The Legendary Tiger Man [para artigos mais antigos aceder através do link definido em 4.].

..:: Automatic English (bad) Version powered by Google.

4 comentários:

Ledbetter disse...

O Furtado é um verdadeiro animal de palco. A melhor coisinha saída desta cidade desértica nos últimos anos. Mas nunca assisti a um dos seus tradicionais concertos de natal. Terá de ficar para o ano.

Abraço

Unknown disse...

Ledbetter :) O Paulo Furtado é um verdadeiro "animal de palco". Tens toda a razão! Há mais projectos interessantes saídos aí de Coimbra, ou da zona centro, não? Os Pluto, por exemplo. São também de Coimbra, não?

A ver se este ano, não perdes o Fuck Christmas do Furtado! :)

Hugzz!

corpo visível disse...

.
gajo, os "pluto" são do porto com o manel cruz (ornatos violeta) na voz. acho que por lá também pára o peixe, mas isso já não tenho a certeza.
.
e o tiger man... bem, é definitivamente "the sexiest most talented half tiger but all man ever”.
.
inusitadamente (ou talvez não) fui aos pop dell'arte.
.
há escolhas que não deviam obrigar uma miúda a fazer.
.

Unknown disse...

Corpo Visível :) Sim, mas tirando o Manuel Cruz dos comandos da voz, a restante malta é toda do Porto? Tinha a sensação que não... :S

Fizeste bem em ver os Pop Dell'Arte. Se os 2 concertos fossem em simultâneo, teria dificuldade em escolher... A ver se este ano, vou assistir aos Pop no Porto. Se houver :))