2009/06/20

The Phenomenal Handclap Band-"15 to 20"


Uma das novas bandas oriundas de Brooklyn que me tem despertado demasiada atenção são os The Phenomenal Handclap Band, os quais me foram dados a conhecer pela magnífica loja virtual Insound.

Inicialmente comandada por 2 DJs da cena alternativa nova-iorquina e profundos detentores de um vasto leque musical de sons e ritmos de várias zonas do globo, este projecto começou por crescer e ganhar corpo, sendo hoje um colectivo de alguns artistas de várias bandas (mais precisamente 8, um deles dos TV on the Radio) com grandes conhecimentos dos estilos indie-rock e soul-underground. O resultado está à vista: um equilíbrio de sons orientado para as pistas de dança reunindo elementos de rock progressivo, disco, electro e psychedelia.


O homónimo álbum de estreia (cujo primeiro tema do alinhamento dá pelo nome de "Journey to Serra da Estrela") é lançado a nível europeu já no próximo dia 6 Jul '09 e é absolutamente a não perder. Até lá, sugiro uma passagem pelo MySpace da banda para degustar todo o buffet por eles servido, nomeadamente o tema "15 to 20".

Para quem estiver pelo norte de Espanha e não quiser perder a oportunidade, os The Phenomenal Handclap Band actuarão no Bilbao BBK Festival no dia 11 Jul '09.

Só mais uma coisa: quem gosta dos The Go! Team não pode ficar indiferente aos
The Phenomenal Handclap Band.

..:: Automatic English (bad) Version powered by Google.

4 comentários:

Graven disse...

A música All of the above tem imensa piada. A voz é me familiar, mas não tenho a certeza de onde. Help? :)

Anónimo disse...

gosto e percebo algumas semelhanças, sobretudo no "groove" do baixo......mas nada se compara ao caos aprumado dos go! team.

E mais um set na Invicta? para quando?

cheers

Unknown disse...

Graven :) Talvez a Lovefoxxx dos CSS?

Unknown disse...

Music--Lounge :) Sim, sem dúvida que os The Go! Team primam pelo delicioso caos que provocam. Mas se pensarmos nos temas mais calminhos deles, acho que se consegue lá ir! :)

Set na Invicta? Ó caríssimo... quando me convidarem lá estarei! =) É sempre formidável rodar uns discos pela cidade do Porto.

Hugz!