2009/11/27

Cymbals Eat Guitars @ Crossing Border '09, 20 Nov '09

O meu passeio pelo Crossing Border '09 terminou no Teatro Cuatro com um dos melhores concertos que assisti em 2009. Trata-se deste OVNI vindo de Brooklyn e que aterrou há tempos cá pela aparelhagem de casa e que dá pelo nome de Cymbals Eat Guitars.

Completamente diferente dos outros concertos a que assisti nessa noite, valeu a pena ter optado por estes em vez de Grizzly Bear (a escolha foi mesmo MUITO difícil, pois não queria estar a ver um bocadinho de um e um bocadinho de outro concerto, tipo empata f*das). Efectivamente, para uma nova e jovem banda que já circula em gigs pela Europa, o concerto surpreendeu-me bastante. Pareciam uns animais de palco, com descargas noisy e saturações tais que poderiam mesmo fazer inveja aos Sonic Youth.

Para além do que já referi, o que também apreciei foi poder ter visto ao vivo que a perfeição expressa no seu álbum de estreia, 'Why They Are Mountains', não era uma mera coincidência. A curiosidade de ver o comportamento da banda em palco com a antítese acelera-desacelera existente na maioria dos seus dirty-rock-temas era muita.

Notou-se perfeitamente que os Cymbals Eat Guitars estavam ali para que tudo saísse na perfeição, misturando vários estilos musicais, tendo sempre como base principal o rock, o que deixou o (pouco) público realmente satisfeito pelo tempo bem empregue. Magnífico.
Se um dia passarem por Portugal (quem sabe...) é a não perder de forma alguma. Rock ON!

.:: Artigos relacionados com os Cymbals Eat Guitars neste blog: 1. Programa Para Hoje-Crossing Border, Dia #1; 2. URGENTE: Cymbals Eat Guitars.

..:: Automatic English (bad) Version powered by Google.

Sem comentários: