2009/11/01

Faleceu António Sérgio :(


Faleceu António Sérgio. Um grande senhor e referência obrigatória na divulgação da música alternativa em Portugal, quer nacional quer estrangeira e que dispensa obviamente apresentações.

Este blog presta uma homenagem, mais que merecida, a este apaixonado pela música que teve grandes programas na rádio, como "O Som da Frente", "A Hora do Lobo", "Viriato 25", "O Grande Delta", entre outros.


Um nome de grande prestígio. Obrigado por tudo que fizeste por mim e por esta imensa minoria que te depositava grande confiança.

Descansa em paz, amigo. Vamos sentir muito a tua falta.

4 comentários:

Nadia disse...

:( muito triste mesmo...

Anónimo disse...

Dia triiissssstttttttteeeeeeeeeeee.

Nem tenho palavras !!!!!!!!!!!!!!

Tenho 40 anos e descobri o heavy metal graças ao Sr. António Sérgio (e o Freitas) no programa "Lança Chamas" durante a década de 80. Numa atura em que quase não existiam discos de heavy à venda, o Sr. António Sérgio proporcionava-nos a últimas novidades vindas directamente de Londres. Eu grava religiosamente o programa e compilava as músicas. Já para não falar daaquele vozeirão que nos hipnotizava?!

Ah!, e aquelas sessões do Rock Rendez-Vous aos sábados à tarde, em que o DJ era o António Sérgio. (Nucna mais encontrei pessoal desse tempo, está alguém a ler isto?)

Todos os Metaleiros dignos desse nome devem-lhe MUUUIIIITTTTTOOOO.

Para terminar, o António Sérgio tinha um dom quase único (e que raramente se vê nos radialistas de hoje) - a capacidade de investigação e divulgação de pérolas musicais quase desconhecidas, um ecletismo sem limites e nunca cedeu aos sons "bonitinhos" "comerciais" ou "fáceis".

A MORTE NÃO DEVIA CHEGAR PARA ALGUNS !

Até um dia destes Sérgio,
Manuel Boucherie.

Unknown disse...

Foi-se o Grande Mestre. Fica o seu vasto legado...

Zorn John disse...

Lança-chamas, SOM DA FRENTE (dias seguidos pela noite dentro a ouvir os novos sons, e a tentar decifrar nomes novos pelo meio da voz grave e profunda), grande delta, hora do lobo... Foi graças a ele que apanhei a gripe da música, ah pois foi. E nunca mais me curei :)

Aqui vai um exemplo, depois de meia-horita a navegar de myspace em myspace (comecei por Fever Ray, e de nenúfar em nenúfar vim aterrar aqui...): http://www.myspace.com/vegavisions

Cumprimentos