2009/11/24

St. Vincent @ Crossing Border '09, 20 Nov '09

Na continuação da resenha da minha passagem pelo Crossing Border '09, o concerto que teve para mim lugar após o de Yo La Tengo, foi o de Annie Clark, alter-ego St. Vincent que teve a sua prestação na sala Waterloo do Nationale Toneel Gebouw. Se com o seu novo álbum 'Actor' já se antevia o quão confortável poderia ser um concerto dado por St. Vincent, a realidade é que a sua simples presença em palco, associada à sua guitarra e a sua belíssima voz, chegaram para reconfortar os espíritos mais desejosos de um excelente paladar musical.

Coerente e ao mesmo tempo desconcertante, St. Vincent passou em revista o seu último trabalho com excelente e sentido desempenho, especialmente nos temas "The Strangers" e "Actor out of Work" os quais serviram para despertar qualquer Bela Adormecida que eventualmente estaria encostada a um qualquer canto da sala.

Simples, bonita, elegante e rodeada pelo público e por uma parede azul, o foco luminoso que incidia sobre St. Vincent percorria toda uma estrada de canções cheias de lirismo, calor, harmonia, melodia, fantasia, frieza, declamações e doçura. Tal e qual como o seu álbum 'Actor'.

Uma das grandes compositoras da actualidade da música alternativa. Concerto 5 estrelas.

Sem comentários: