2009/11/12

URGENTE: Cymbals Eat Guitars


Como dizem/escrevem alguns bloggers de expressão inglesa espalhados um pouco por todo o mundo, hoje sou eu quem copia o chavão "BAND TO WATCH" para dar o destaque possível neste simples blog de uma banda que tem efectivamente merecido muitos elogios. Trata-se dos norte-americanos Cymbals Eat Guitars que lançaram há pouco tempo um magnífico álbum que dá pelo nome 'Why They Are Mountains'.

Como num problema de Optimização, se há tantas variáveis que contribuem para o resultado final, como é que devemos tirar partido de tantas bandas que influenciam o nosso objectivo para que este se aproxime do valor óptimo? Matemáticos ou não, os Cymbals Eat Guitars conseguiram juntar de forma ponderada a influência de várias bandas associadas ao indie rock norte-americano, tendo como componentes principais os Pavement, os Modest Mouse, os Yo La Tengo, os Built to Spill ou mesmo os The Flaming Lips.

Para quem de uma certa forma nutre simpatia por algumas das bandas acima citadas, não pode deixar passar ao lado uma visita ao MySpace dos Cymbals Eat Guitars para uma melhor apreciação, mesmo que os címbalos comam as guitarras.

Fica aqui um vídeo do tema "Wind Phoenix" que demonstra o quão surpreendente pode ser um passeio pelos parques temáticos dos Cymbals Eat Guitars. Muito bom.


Video Credits: kexpradio @ youtube.com

..:: Automatic English (bad) Version powered by Google.

1 comentário:

M.A. disse...

"Apanhei-os" logo no início do ano, quando o disco saiu em auto-edição e com uma capa diferente. Na altura previ que ainda haviam de ter distribuição por uma editora e, pelos vistos, não me enganei.
Adivinha quem os vai ver em Madrid já daqui a um mês... :)

Abraço!