2009/11/09

Monsters of Folk (Monsters of Folk)


Tem sido notório nos últimos tempos, pelo menos nos discos que mais dou atenção, o aparecimento de uma feliz sensação de prazer auditivo, mesmo quando as críticas a esses álbuns apontam sempre a baba causada pela picada da pulga. O grupo responsável por esta minha subversão crítica são os Monsters of Folk, um grupo formado há uns 4/5 anos por elementos conhecidos da cena indie/folk, nomeadamente Conor Oberst e Mike Mogis (ambos Bright Eyes), M. Ward (ele próprio) e Jim James (My Morning Jacket), mas que só agora começaram a dar mais nas vistas.

O álbum homónimo dos Monsters of Folk será uma verdadeira chatice para muita gente, normalmente para aqueles que estão mais habituados aos saca-rabos da estâncias de ski e que preferem trajectos mais curtos, desprezando, na maior parte das vezes, o quão formidável pode ser uma vida sem pressas.

Se 4 grandes compositores colaboram entre si na mágica criação de 15 temas bem à moda do estilo americana, com o folk, o blues e mesmo um country-rock à mistura impecavelmente trabalhados, custa-me a acreditar que se tenham reunido apenas para fazer passar o tempo.

Um grande álbum. Não será com certeza um dos melhores do ano, mas é uma delícia ouvir este álbum. Recomenda-se.

..:: Automatic English (bad) Version powered by Google.

Sem comentários: