2006/10/22

06-01-43/So This Is Goodbye (Junior Boys)


Há uns meses atrás, num jantar patanisqueiro, fui alertado pelo Cosmonauta (o co-autor do blog Planeta Pop), sobre os canadianos Junior Boys. Pela descrição e entusiasmo, tratei imediatamente de ir saber do álbum editado pelo grupo àquela data, a saber, 'Last Exit'. Não havia mesmo dúvidas: um álbum excelente!

Um pouco na mesma linha dos Hot Chip, Kelley Polar e os fabulosos Telefon Tel Aviv, os Junior Boys lançaram no passado mês de Setembro o seu novo e muito aguardado álbum 'So This Is Goodbye'.

A falar rapidamente, este novo álbum é muito bom também, muito bem elaborado, mas continuo com a minha queda para o primeiro 'Last Exit'. Na generalidade do que li por aí sobre as opiniões expressas, estou de acordo relativo às mais diversas opiniões positivas.

Entre os 2 álbuns os JB mudaram a composição do duo-grupo. Resulta, mesmo que de uma forma involuntária, um disco com elementos sweet-naïve-pop dos anos '60, mas que recolhe toda a modernidade dos anos '80 (New Order, Japan, Scritti Politti), com sons e tons de brincar produzidos pelos Metro Area.

Com momentos muito bem elaborados tecnicamente, mas com outros com alguma gravilha à mistura, mas que nem por isso sujam o disco, o álbum desenvolve-se de uma maneira parecida à condução de um carro. Mudança por mudança, mais ou menos rotações, mais ou menos velocidade. Um exemplo claro disto é o tema "First Time". Delícia!

Entretanto, há outros temas muito interessantes, como por exemplo, o tema de abertura, "Double Shadow", o single "In The Morning" (um óptimo single que teve a participação de um dos elementos dos Mouse On Mars), o tema que dá nome ao álbum, "So This Is Goodbye", "When No One Cares" (cover do Frank Sinatra) a qual ali assim solta cheira muito a melancolia e pedimos a todas as almas que alguém (hello DFA?) a remisture rapidamente e o tema de encerramento do álbum, a genial "FM" (para mim a melhor música do álbum).

Deixai-me caminhar à deriva, mas com alguns momentos de paragem estática. Aí suspiro!

Recomendado!

:: "Bellona", do álbum 'Last Exit', em audição no Rádio.Blog do Paixaum >+++'>.

.:: Artigos relacionados com os Junior Boys neste blog: 1. Calling At Omaha-Set da Noite; 2. INDIE RIDE-Set, 19 Out '06;

..:: Automatic English Version powered by Google.

8 comentários:

Anónimo disse...

é um albúm excelente, e o primeiro tb... irá com certeza figurar nos tops de final de ano ...

playlist disse...

Adoro este disco! Deu-me um enorme prazer passar isto na noite de quinta-feira. Considero este melhor que o primeiro, "Last exit". E atenção, "Last exit", é para mim um dos discos da minha vida. Mas este foi o top do top.
Abraço

My_Little_Bedroom disse...

Prefiro os LCD Soundsystem.
Mas não desgosto de nada deste disco. Não lhe darei é tanto crédito quanto devia dar. Mesmo assim, um dos melhores discos do ano...

P.S:...mesmo que abaixo, para mim, de "Last Exit".

Unknown disse...

Membio :) Pois!! Na minha lista também irá surgir! :D

Unknown disse...

Playlist :) Como vês também gosto bastante do disco! E o que foi que passaste dos JB na Sessão Recpop? E onde está o set da noite? Queria ver! :D

Unknown disse...

My Little Bedroom :) Parece opinião consensual: o disco é muito bom, mas o 'Last Exit' é melhor :) Acho que lhe deverias dar mais uma hipótese de crédito! :)

Hugzz

playlist disse...

Digo-te com tudo gosto..passei "Double Shadow" a entrar na recta final do set, " eu adorei:)"! Quanto ao alinhamento, lamento, mas não consigo passar musica e tar a escrever o alinhamento..é curtir do inicio ao fim;)Gnd abrc ;)

Unknown disse...

Playlist :) Boa! "Double Shadow" é muito fixe também! :D

Tens que pedir a alguém que te aponte os temas que passas :P

Hugzz!