2006/10/29

06-01-44/A Call And Response (The Longcut)


O trio originário de Manchester, The Longcut, lançou este ano o seu álbum debut, 'A Call and Response', após 2 EP's editados, salvo erro, em 2005.

Este álbum tem-me acompanhado ao longo dos últimos meses com uma presença importante. O som dos The Longcut é deveras contagioso, com ritmos e sons caracterizados por uma espécie de emoção que toca os dedos dos pés de tão intensa.

Muito ao estilo Joy Division, Sonic Youth (embora o vocalista tenha alguma insegurança na sua voz estridente) e Mogwai (aqui são brilhantes, pois o disco tem uma instrumentalidade genial), o que lhes pode valer pouca originalidade, mas algum talento com as melodias que nos oferecem com as quais não me importo de as usar como perfume diário, antes de sair de casa.


Será que é um pouco forte afirmar que todos os temas do álbum são bons? Claro que há uns que se destacam mais que outros, mas gosto de todas as músicas do álbum. Parece terem todas algo em comum, não sei bem explicar o quê, mas acho que é uma certa intimidade com o ouvinte. Qualquer coisa que nos hipnotiza ou mezinhas que nos oferecem no interior de um copo de vinho que transformam um dia cinzento num dia mais colorido.

Possivelmente este álbum não terá o destaque merecido para as listas que se preparam para 2006, o que é pena. Acho que se deveria dar alguma atenção ao álbum, pois na minha opinião vale mesmo a pena. Temas como 'Transition', 'Vitamin C' (deliciosa!), 'The Kiss Off', 'A Quiet Life', 'Gravity in Crisis' e 'A Tried and Tested Method' são de uma instrumentalização muito agradável.

Recomendado.

:: "Transition" em audição no Rádio.Blog do Paixaum >+++'>.


..:: Automatic English Version powered by Google.

Sem comentários: