2006/10/02

06-02-40/iForward, Russia!


É preciso aproveitar quando determinadas bandas são simpáticas e fazem escala em Portugal. Este é o caso dos iForward, Russia!. Acho que nunca aqui falei deles, mas tenho a certeza que por cá já rodou um dos temas do álbum début 'Give Me A Wall', a saber, "Eighteen".

Os iF,R! são um daqueles grupos que contagiam as pessoas logo na realização do primeiro álbum. Um primeiro álbum que voa entre o punk, o funk e o rock. Gosto destes grupos que lançam discos onde praticamente todos os temas podem ser singles. É fixe. Todas as músicas são de uma energia extrema, daquelas que não nos consegue prender ao chão, daquelas que vemos que a qualquer momento devemos pôr tampões nos ouvidos, mas não conseguimos, especialmente porque não queremos perder nenhum detalhe daquelas guitarradas fabulosas do Whiskas (guitarrista dos iF,R!), à la Sonic Youth de há anos atrás.

O nome do grupo é curioso... não tem nada que ver com a Rússia. Os iF,R! são 3 rapazes e uma rapariga, todos de Leeds, UK, que curtem o nome que deram à banda, por ser algo diferente que não se assemelha em nada com a realidade. Realidade e diferença que até os fez nomear os temas do álbum por números e de acordo com a ordem pela qual foram gravados.

Os iForward, Russia! actuam em Lisboa no próximo dia 10 Out '06, no Santiago Alquimista. A não perder!

.:: Automatic English Version powered by Google.

6 comentários:

joao disse...

eu acho que o ponto de exclamacao invertido e uma manobra propositada para virem em primeiro lugar nas listas por ordem alfabetica

mago disse...

Ouvi um "preview" deste álbum na Fnac e também gostei bastante, espero ir vê-los no dia 10 e comprar o álbum deles por lá. Se for esse o caso depois logo digo de minha justiça.

Anónimo disse...

O ponto de exclamção é influência dos nossos vizinhos espanhois.

Unknown disse...

João :) Não sei sinceramente. Acho que não tem nada que ver com o alfabeto cirílico. Pode ser uma forma de se exclamar à partida o nome do grupo :)

Unknown disse...

Mago :) O álbum é engraçado, acredita! Vale a pena! Fico a aguardar pelo teu veredicto :)

Unknown disse...

Anonymous :) Pois... é como dizia ao João. A escrita castelhana é assim: põem as exclamações e as interrogações ao contrário no princípio de cada frase precisamente para dar logo entoação ao contexto escrito. Se calhar é a mesma ideia destes anglo-russos.

Obrigado pela tua visita e pelo teu comentário.