2006/10/06

06-06-40/The Rapture-"My-My-My Mustang Ford"


Após uma longa pausa, os The Rapture voltaram com o lançamento do álbum 'Pieces Of the People We Love'. Este post não é para falar sobre o álbum em si, mas apenas tecer alguns comentários sobre as primeiras audições do disco.

Já posso afirmar que este novo álbum não é tão bom como o formidável 'Echoes', de 2003, o que não o torna um álbum desprezível. Não. É bom na mesma. Há 4 temas que tocam todos de seguida de acordo com o alinhamento, e que são formidáveis. A saber o poderoso single "Get Myself Into It", "First Gear", "The Devil" e "Whoo! Alright-Yeah... Uh Huh".

O mais curioso é que tanto tempo sem produzir nada, deram espaço de sobra aos LCD Soundsystem a ocupar o lugar dos The Rapture (há semelhanças evidentes entre as duas bandas). E se antes estes influenciaram muitas das actuais bandas indie-rock actuais, o que parece acontecer agora é que os The Rapture estão a usar influências destas mesmas bandas que outrora foram por eles influenciadas, o que os torna menos punk que antes.


Só gostaria de deixar aqui expressa a semelhança do refrão tema #4, "First Gear", com o tema "Yeah" dos LCD Soundsystem. É tal e (quase) qual!

.:: Automatic English Version powered by Google.

4 comentários:

joao disse...

1) kraak fm <'+++<, adicionei-te de volta no meu querido ipod nano
2) mais uma vez, obrigado pela a ajuda na divulgacao

Unknown disse...

João :) WEE! Obrigado! Também te agradeço o blink! :)

playlist disse...

Eu gosot muito deste álbum. Embora tenha adorado o "Echoes", acho este novo álbum mais vitaminado e mais completo."Get Myself Into It " ainda não parou de rodar..raios!!

Abraço

Unknown disse...

Playlist :) Haha! Eu também gosto do álbum, especialmente os 4 temas a que referi no post :)

"Get Myself Into It" é um vício loucooo! Curto imenso! :)

Hugzz