2007/01/04

07-05-01/The Victorian English Gentlemens Club


Os The Victorian English Gentlemens Club, um trio galês proveniente da cidade de Cardiff (UK), não é um grupo composto apenas por cavalheiros. Na realidade, são duas jovens e um jovem, todos estudantes de Arte.

Com um nome bastante pomposo (alguns círculos referiram como um nome algo impertinente), este trio lançou no princípio do ano passado um EP com tiragem limitada o qual começou a soar alto pelos lados do punk-pop. De seguida lançaram um CD-single com duas músicas excelentes, "Amateur Man" e "Ban the Gin", para no fim do verão realizarem o seu primeiro e auto-intitulado álbum, composto por vozes estridentes e charmosas e por músicas simplesmente pop, com algumas delas, aceleradas através do punk, o que parece uma combinação bastante simpática.

As opiniões parece dividirem-se, segundo o que li. Eu estou do lado daqueles que gostam do álbum. :)

Consta-se que em breve, este Club irá crescer em termos de componentes. Será que vamos ter algum colectivo tipo Broken Social Scene à inglesa?

:: "Amateur Man" pelos TVEGC, em audição no side-bar deste blog, nesta data.

..:: Automatic English Version powered by Google.

10 comentários:

extravaganza disse...

Pelo menos não criam enfado a ouvi-los!!

Gosto do País de Gales, gostei do nome da banda e gostei da música.

A explorar... :)

Unknown disse...

Extravaganza :) Enfado?! Não!! Enfado? (novamente, LOL). Referes-te a Klaxons? :Z

O nome da banda é espectacular! :D O disco é bem fixe!! :D

Explora tudo e depois conta-me!

Anónimo disse...

Passei para ver como ia o Ano Novo, e com agrado constato que a qualidade é a de sempre, igual ao ano anterior, sendo imprescindível vir aqui. Resta desejar Bom Ano e óptima semana, e já agora, faça o favor de ser feliz.

Unknown disse...

Jofre Alves :) Obrigado pelo passing-by e pelo elogio. Esta casa está sempre aberta para todos os que aparecem de boa vontade :)

Um óptimo 2007 e excelente fim-de-semana. :)

Vou tentar ser feliz!! Os meus sinceros e recíprocos votos!

Hugzz!

Anónimo disse...

A Amateur Man parece interessante, se o resto do album for do mesmo género...
Mas nunca teria associado vozes estridentes com charmosas :P lol

Unknown disse...

Invisible Girl :) Há outras do mesmo tipo no álbum :) Acredita que há vozes, tipo "gritaria", que são muito "charmosas". Gosto imenso da Karen O, tanto no 1º EP como no 1º álbum dos Yeah Yeah Yeahs :)

Parece um paradoxo, mas é verdade, LOL.

:)

My_Little_Bedroom disse...

Se houve em 2006 alguma coisa herdada da incursão dos White Rose Movement pelos originais, estes são os maiores herdeiros dessa bem ou mal-amada fortuna...

Unknown disse...

My Little Bedroom :) Penso que seja bem-amada fortuna!

Tens andado desaparecido... nem posts novos pelo teu blog. Cansado da blogosfera?

Hugzz Mate!

My_Little_Bedroom disse...

Acho que é um mal geral que nestes últimos tempos o tempo tem sido pouco para a blogosfera.
Não fiz metade das coisas que quis no final do ano passado: por exemplo, ainda não voltei ao Incógnito (mais depressa voltaram amigos meus que relataram experiências delirantes na passagem de ano entre o espelho que não sabiam que estava lá e um casal de homossexuais num momento mais "gayfriendly").
A faculdade consome muito tempo mas acima de tudo, paciência e força. Agora com a época de exames, talvez só possa voltar em Fevereiro.

O que não quer dizer evidentemente que não visite os blogs do costume e que vá ficando contente com mais alguma divulgação de novos valores...

P.S: Agora que me lembro, ainda nem sequer comprei o bilhete para os Bloc Party. Estou a habilitar-me a ficar em casa a 18 de Maio...

Cheers...

Unknown disse...

My Little Bedroom :) Então? Não se nota que o que lá está é um espelho? Hahaha! Deixa lá o casal no seu momento mais gayfriendly, LOL. Há espaço para todos.

Pois, imagino que a Fac te ande a consumir bastante. Lembro-me quando também lá andei... só comecei a atinar mais no 3º ano, quando achava que as coisas "andavam dominadas" e já podia sair mais de casa. A partir daí, tornei-me um vadio, LOL.

Bloc Party? Já tenho bilhete!! Falta-me para !!!.

Boa sorte para os teus exames!

Hugzz!