2007/08/17

07-06-33/Amiina-Primeiro Álbum: 'Kurr'


As 4 meninas bonitas apadrinhadas pelos Sigur Rós, Amiina, após o seu promissor EP de 2005, 'Animamina', que tive o privilégio de ouvir neste concerto, lançaram há cerca de 2 meses o seu primeiro longa-duração, 'Kurr', o qual parece trazer os momentos mais calmos das músicas compostas pelos Sigur Rós.

Ao que parece valeu a pena esperar por este álbum pois as Amiina, após muito tempo pela estrada e após muito trabalho com os Sigur Rós, conseguiram transpor para este disco uma grandiosidade de sons provenientes de vários instrumentos e outros objectos que possam produzir som (isto viu-se no concerto acima referido) que não cabem no cliché da sonoridade islandesa.

O convite para visitar o MySpace das Amiina fica aqui feito. É possível que fiquem com a mesma opinião que eu. Como se estivessem a entrar num mundo encantado e com lugar captivo para algumas pessoas sensíveis.

.:: Artigos relacionados com as Amiina neste blog: 1. Sigur Rós-Coliseu de Lisboa, 20 Nov '05.

..:: Automatic English (bad) Version powered by Google.

4 comentários:

IM disse...

Ai...as Amiina...adorei ouvi-las na abertura do concerto dos SR no ano passado, em Lisboa...e quanto aos SR...pronto...no comments...eu sou completamente fã...adoro, adoro, adoro...só de me lembrar daquele concerto em que as lágrimas me vieram aos olhos e olha que o espaço não foi bom, a sonoridade não foi a melhor....

Unknown disse...

Im :) Olha, eu também gostei muito daquela 1ª parte! Nessa altura não as conhecia muito, só sabia que andavam sempre com os Sigur Rós. Foi uma surpresa bem agradável, digo-te.

Quanto ao concerto, foi o que escrevi... não era bem para aquele espaço... mas, apesar de tudo foi um concerto muito especial.

Não te vi por lá :P

:)

IM disse...

ehehehe...pois...não me "viste",mas que estava, estava e ida directamente da invicta!! Não podia perder aquilo!!! Andei dias com o concerto "na cabeça"...eheheheh...(olha, se calhar até estavas à minha feente sentado, não??? ehehehehehehehe)

Unknown disse...

Im :) Eu sentado?? NUNCA! Estava lá à frente ao pé da confusão generalizada, LOLL.

Sentado este ano, só assisti mesmo ao Andrew Bird :)