2007/08/31

07-06-35/Kala-te, M.I.A.



Maya Arulpragasam também conhecida por M.I.A. lançou há pouco tempo o seu último álbum, 'Kala', o qual, na minha opinião, é no mínimo um sintoma da própria gripe das aves vinda da Ásia, via Reino Unido.

Classificada como a Joanna Newson do hip-hop, eu na realidade não sei exactamente o que esta mulher produz com a sua electrónica subjacente aos temas. Se 'Arular', apesar de não satisfazer o meu estilo de música e de vida, tinha pelo menos umas fusões de sons, demonstrando provavelmente alguma criatividade na produção de música que se poderia realmente chamar de "nova", os temas inseridos no álbum 'Kala' aparecem como qualquer coisa muito tensa (basta ver por aí alguns clips), algo que assusta e inquieta ao mesmo tempo, como se de repente a menina decidisse fazer um bailinho funk com os Bonde do Rolê, arrecadando o protagonismo para si própria através da sua "bunda music" (M.I.A. é conhecida no Brasil por fazer música para a bunda).

Não comprei o álbum. Bundei-o aqui para dentro do computador e fui ouvir, mesmo (quase) sabendo a priori que não iria gostar. E não é que não gosto mesmo? Dentro do mesmo "estilo" há outro tipo bandas melhorzinhas para mexer a bunda, como por exemplo os velhinhos Basement Jaxx ou mesmo os The Streets.

Só não percebo como é quem gosta de M.I.A. não gosta dos Spank Rock ou da Bunny Rabbit ou vice-versa... será que os Spank Rock não bombam tanto assim a bunda? Bem, Bunny Rabbit eu até percebo porque de facto é abaixo de cão chegando mesmo a ser um insulto bundal.

Vá, pronto... os admiradores e incondicionais fãs da M.I.A. podem aqui começar a desbunda e destilar o veneno...

..:: Automatic English (bad) Version powered by Google.

8 comentários:

My_Little_Bedroom disse...

É também um dos "hypes" que não consegui perceber em 2005. Enquanto o caso dos Animal Collective parece-me totalmente resolvido, Lady M.I.A não me convence: irrita-me.
Até tinha curiosidade em vê-la em Paredes de Coura, mas o palco era tãao grande para o tipo de espectáculo que ela trazia que, definitivamente, nunca iria puxar por ninguém, mesmo que não fosse alguém que estivesse lá para simplesmente saber se o Pete Doherty aparecia ou não.

É um bocado uma freak-dance que ela traz...

Cheers!

9-9 disse...

Bem, eu gosto bastante da M.I.A. Confesso que acho dificil ouvir a Jimmy do novo álbum e não ficar bem disposto. Não percebo bem a parte do post em que se menciona "fusões de sons" no Arular como se não existisse m no Kala. Há referências a Pixies, Clash, filmes asiáticos, hip hop australiano, etc... feitas de forma que a mim me agradam. A mim parece-me ser "fusão de sons"...
Não sabia que ela é conhecida no Brasil por fazer música para a bunda... não acho que as músicas delas sejam assim tão dançáveis. Acho uma canção como a Paper Planes do Kala fenomenal... mas nunca me dá vontade de dançar quando a ouço.
Não a coloco na mesma categoria que Basement Jaxx (de que também gosto, mas que não acho nada parecido com M.I.A.) nem de The Streets (que não gosto... a voz do Mike Skinner chateia-me).
Nem sei bem onde a encaixar... isto de ter que colocar os artistas todos em estilos é complicado! Por enquanto não conheço mais ninguém que faça música como a M.I.A.... terei que ouvir os Spank Rock e os Bunny Rabbit para ver se eles estão na mesma onda que ela!

Spaceboy disse...

E eu não percebo quem não gosta. fica lá com os indies 80s, eu prefiro alguém que faz alguma coisa de diferente, de qualidade e que não olha a preconceitos. tal como os spank rock já o fizeram. as bunny rabbit gostavam de o fazer, mas têm demasiado medo e demasiadas tiques à la cocorosie que as torna insuportáveis.cheers!

clonixx disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
clonixx disse...

Dp do péssimo concerto q deu em P.de Coura, nem me atrevo a "bundar" M.I.A para dentro do meu CPU. Foi tlvz o pior concerto q vi ao vivo e o pior som ao vivo q tive o desprazer de me deslocar pa ver. Ok, mas dai a comparar com Spank Rock, sorry... humildemente nao concordo.
Hugz!

extravaganza disse...

BLHAC!

Joao disse...

oh pá, gata que M.I.A., não morde.
a mim nem o arular me convenceu. vá que não seja o meu tipo de som, mas podia ter ficado com qq coisa no ouvido.. mas nem isso..
boas vacaciones pepe!

Unknown disse...

Já destilaram tudo ou ainda há mais? Vá lá que também não foi assim tanto, LOL.

Do Spaceboy já estava à espera, hehe. O Hugo foi uma surpresa, LOL.

Gosto deste tipo de reacções por aqui. Ainda cá voltarei a responder um por um. O tempo agora é que torna as respostas algo demoradas.

Até já.