2007/08/03

07-06-31/Blonde Redhead (Pelo Menos 23X23 Vezes)


Não me conformo por não ter conhecido os Blonde Redhead há mais tempo ou, pelo menos desde 2004, com o lançamento do álbum 'Misery Is a Butterfly' o qual marcou uma reviravolta na carreira deste trio sediado em Brooklyn. Na realidade o último álbum lançado pelo grupo, '23', segue mais ou menos a mesma linha.

Já tinha lido há algum tempo pela blogosfera uma chamada de atenção para este álbum, mas não dei a devida importância na altura ou então andava ocupado a ouvir outras coisas. O clique deu-se no Rock Werchter quando assisti ao concerto dos Blonde Redhead. Dois dias depois tratei de procurar por este valioso álbum por terras belgas.

'23' é uma delícia. Um álbum fenomenal. Radioso e melancólico. Senti isto no próprio concerto quando parece ter havido uma mudança climática enquanto me deliciava com uma "Kriek" perdido naquela atmosfera que me libertava de não sei bem o quê. Acho que fui possuído pela voz sedutora da vocalista, Kazu Makino, ajudada pelo seu companheiro de voz Amedeo Pace, que me transportaram para além da camada de ozono, mesmo que com alguns riscos durante este passeio.

No fim do concerto, parecia que tinha recuperado os sentidos, graças também ao Serge Gainsbourg.

Temas em destaque: TODOS! Com particular relevância para "23", "S.W.", "Silently", "Spring and by Summer Fall" e "My Impure Air".

Agora percebo porque quando os TV on the Radio lançaram em 2006 o álbum 'The Return to Cookie Mountain', tinha uma particular simpatia para com o tema "Hours": é que a menina japonesa da bela voz, Kazu, deu o seu devido contributo para a faixa.

Recomendado! Façam o que quiserem: comprem o álbum, saquem, copiem, mas oiçam '23' que, na minha opinião, vale mesmo a pena.

:: "Spring and by Summer Fall" pelos Blonde Redhead, em audição via side-bar do blog Paixaum >+++'>, nesta data.

.:: Artigos relacionados com os Blonde Redhead neste blog: 1. Blonde Redhead-Rock Werchter, 30 Jun '07.

..:: Automatic English (bad) Version powered by Google.

8 comentários:

O Puto disse...

Que coincidência. É o disco que rodou hoje na minha voiture. É lindo, o raio do álbum!

Sea disse...

no seguimento do post e comentário anterior, só me resta dizer (depois da baralhação de posts) que, é bom saber que aparecem por aqui muitos álbuns que fazem parte da minha audição e de posts lá do Sea (por alguma razão, fazes parte dos meu Top of The Tops! :)

great (tiny) artists disse...

bom bom, muito bom.
este e o anterior tambem, uma maravilha :)

Anónimo disse...

.
por acaso já tinha pensado como é que isto te tinha passado ao lado...
.
e a capa? oh la la!
.

Unknown disse...

Puto :) Ele também andava a rodar no meu bus, só que entretando emprestei-o e agora só os oiço no iPOD. O disco é mesmo fixe! Óptimo para uma viagem Vila Real-Lisboa, naum?

Unknown disse...

Sea :) Ainda baralhada? Hehe. Obrigado pelo elogio, minha querida. Eu sei que as tuas audições não falham e já de há muito tempo... Gosto de descobrir as conexões musicais entre as várias pessoas :)

Unknown disse...

Filipa :) WEEE! Neste e nos Rosebuds estamos de acordo! :))

Unknown disse...

Corpo Visível :) Olha, nem eu sei. Às vezes parece que não temos tempo para dar atenção às coisas... que atrofio o meu! Mas pronto, ainda fui a tempo do '23'. :)))

A capa? É genial!