2007/08/11

07-07-32/The Coral-Novo Álbum: 'Roots & Echoes'

Saiu no passado dia 6 Ago '07 o novo álbum de uma das melhores e mais consistentes bandas britânicas da actualidade, e curiosamente uma das menos reconhecidas: os The Coral com o seu último trabalho 'Roots & Echoes'.

Este novo álbum, o 5º longa duração do grupo, parece provar mais uma vez o reconhecido trabalho desta banda de Liverpool que mais uma vez o demonstra após o seu belíssimo trabalho 'The Invisible Invasion', um dos melhores álbuns de 2005, na minha opinião. Segundo as palavras do líder do grupo, James Skelly, o colectivo sente-se como este disco marcasse um novo começo.

O primeiro single extraído deste último álbum é "Who's Gonna Find Me" que pode aqui [MP3] ser ouvido e descarregado, graças à simpatia da banda que o tinha em download disponível no seu MySpace há tempos atrás. O respectivo clip também pode ser visto mais abaixo, ainda neste post. O disco está em completa audição, no site oficial dos The Coral.

Ao clicares na imagem abaixo, acedes ao site onde se encontra alojado o referido clip. Se carregares em play, mas na linha de controlo, visualizas o dito neste blog. É contigo a escolha, mas depois não fiques a pensar que será ali que me encontrarás... :P




Video Credits: icolumbia @ youtube.com

.:: Artigos relacionados com os The Coral neste blog: 1. Podcast #1; 2. Chasing Drowned Indie-Set, 3 Fev '07; 3. Accidents Occur While Sleeping (Lupen Crook); 4. Clip: In the Morning (The Coral); 5. The Coral [links para artigos mais antigos através deste post].

..:: Automatic English (bad) Version powered by Google.

6 comentários:

My_Little_Bedroom disse...

Fiquei surpreendido com a notícia quando andei a pesquisar por vídeos novos para o blog. Está a caminho aqui dos ouvidos:)

Shumway disse...

Uma banda que sempre me fascinou pela suas irresistiveis melodias.
Tudo parece tão simples.
E como dizes, mereciam melhor reconhecimento.

eduardo disse...

Estes mereciam muito mais destaque mas como não andam a fazer o som da moda são relegados para segundo plano.

Unknown disse...

My Little Bedroom :) Surpreendido fiquei eu ao ter lido algumas opiniões sobre o novo álbum dos The Coral. Não quis fazer muitas considerações pq na realidade não conheço todo o álbum. Mas, fiquei com a sensação que à partida já parecia má vontade dos que criticavam...

Unknown disse...

Shumway :) No que toca às melodias... são fantásticas! Não percebo como não agarram os "críticos".

Acho que vou fazer uma petição pelos The Coral.

:Z

Unknown disse...

Eduardo :) Pois hoje em dia determinados circuitos musicais só estão interessados no dancefloor imediato. Não sei que espécie de críticos são esses. Sinceramente...

Eu já passei The Coral numa das minhas sessões! Há sempre espaço e colagem para tudo. É uma questão de perceber a música...