2007/08/02

07-05-31/The Rosebuds-Sem Fúrias


Se há uma enorme beleza dentro de um único álbum, podemos agradecer ao (actual) duo The Rosebuds, através do lançamento na passada primavera do seu terceiro longa-duração, 'Night of the Furies'.

Para além da beleza existente nas vozes que povoam o disco, sejam as dos próprios Ivan Howard e Kelly Cirsp sejam as dos Shout Out Louds os quais também marcam presença num dos temas, "Silja Line" (uma espécie de recordação de uma viagem feita a Estocolmo com a devida utilização dos barcos da Silja Line), existe uma verdadeira atmosfera plena de oxigenação acústica.


Com letras sombrias, mas ao mesmo tempo reflectidas (normal!) e que fazem com que os nossos lábios mexam através de vários sorrisos, com temas impregnados de melancolia que rapidamente em doçura se transformam, este é um álbum ideal para se ouvir do início ao fim, sem interrupções. Voltar a ouvir outra vez de seguida é um óptimo sinal. Esqueçam os comprimidos para o stress a partir da primeira audição deste álbum: um verdadeiro tesouro escondido nas profundezas do mar dos The Rosebuds.

Sem mistérios. Sem piratas. Sem caçadores furtivos. Sem fúrias. Apenas os adoradores deste formidável indie-pop.


Atenção ao primeiro tema do álbum, "My Punishment for Fighting". Há lá uma parte onde o tempo volta para trás com memórias muito conhecidas.

Recomendado. Uma viagem pelo MySpace dos The Rosebuds também é altamente recomendável.

:: "I Better Run" pelos The Rosebuds, em audição via side-bar deste blog, nesta data.

.:: Artigos relacionados com os The Rosebuds neste blog: 1. Blogger's Site Club-Set, 16 Dez '06.

..:: Automatic English (bad) Version powered by Google.

8 comentários:

... disse...

Pessoalmente gosto muito do álbum, em particular da 5.ª música.
Inclusive, conheço pessoas que acordam ao som da "Get Up, Get Out"

O Puto disse...

Já ando eu a falar nos Rosebuds há mais de um ano, por causa do excelente "Birds Make Good Neighbors". Este não me cativou tanto, até porque fujo a 7 pés do euro-pop de "Cemetery Lawn" e "Get Up, Get Out" (que coisinha má lhes passou pela cabeça?). No entanto, tirando essas duas faixas, o disco é bem bom.

Sea disse...

ando mêmo lelé da tola... não é por acaso que inda hoje dizia no trabalhpo que o almoço era bacalhau com brás... enfim... há uma musiquita que gosto, para tocar a uma determinada hora, embora, o álbum tenha músicas bem melhores ;)

Unknown disse...

Amazing :) WOW! Acordar ao som de "Get Up, Get Out" não é para qualquer um :)) Por acaso, é um dos temas que não gosto assim tanto...

Unknown disse...

Puto :) Pois andas! Inclusive estivemos a falar deles na nossa 1ª sessão conjunta, em Dez '06. Este disco também é bastante bom, na minha opinião. Sou apaixonado pelo tema "I Better Run"!

Os 2 temas a que te referes é uma tentativa de "aligeirar" mais o trabalho dos Rosebuds. Não são perfeitos, mas também não assim tão maus, na minha opinião. Mas concordo contigo: gosto muito mais dos outros :)

Cheers Mate!
Hugzz!

Unknown disse...

Sea :) HAHAHA! Foste apanhada! Então és tu que acordas ao som de "Get Up, Get Out"? LOLL.

Já andas a bulir? WEEEE!

:)

Sea disse...

já meu caro :) felizmente! bem da minha saúde mental.. daí que algumas coisas (até mesmoo Sea), tenham ficado para trás. ainda assim, vou passando sempre que posso por aqui.

Musicol, para quando? hein?

P.S.: nem imaginas os sustos que apanho de manhã a ouvir: SO GET UP! GET OUT!
Djizazzzzz! :)

Unknown disse...

Sea :) WEEE! Ainda bem! :)

Musicol... próximas sessões em Varsóvia! :D

!!!