2007/08/08

07-04-32, #2/Of Montreal @ Festival SW, 5 Ago '07


O concerto dos Of Montreal foi uma verdadeira surpresa para mim. Já tinha lido sobre as malhas teatrais dos concertos deste colectivo: semelhantes às encenações dos The Flaming Lips, como aqui descrito. O que para mim foi mesmo revelador foi o facto dos Of Montreal terem conseguido fazer mexer a maior parte do público que ali estava e prestar um excelente desempenho, contribuindo para um concerto bastante bom, apesar do glam a mais durante cerca de uma hora.

Impressionante como os temas do último álbum 'Hissing Fauna, Are You the Destroyer?' ali ganharam outra dimensão, bem diferente das audições que tive do disco quer por casa quer pelo leitor de cds do carro. De facto é muito disto que se espera de um grupo quando se vai a um concerto. Ver para além do que um disco nos proporciona. Só por isto valeu mesmo a pena, tendo sido o melhor concerto da noite, entre os que assisti. Sem dúvidas.


Ao contrário de Matt Berninger dos The National, o vocalista dos Of Montreal, Kevin Barnes, soube como alimentar todas as encenações feitas em palco. Em particular aquela do businessman foi excelente. Desde ao psicadelismo, às fábulas que passeavam pelas mentes do público, desde as minhas interrupções particulares para falar com alguns membros dos The National os quais também assistiam ao concerto (Hello Extravaganza?), desde a mudança da indumentária de Kevin Barnes (aquelas meias ficavam-lhe melhor que a muitas mulheres, com certeza), tudo serviu para um grande espectáculo, pleno de criatividade, energia e simpatia.



Claro que a maior parte dos temas tocados pertenciam ao último álbum e praticamente todas proporcionaram prazer e muita dança, à excepção do tema "The Past Is a Grotesque Animal" que foi demasiado longa e, convenhamos, um bocado chata. O fecho da noite dos Of Montreal foi com o fabuloso tema extraído do álbum 'The Sunlandic Twins', "The Party's Crashing Us".


Depois deste concerto, não sei bem por qual motivo, fiquei com a sensação que os Of Montreal regressarão em breve a Portugal.

[photos by Kraak/Peixinho @ Festival Sudoeste, 5 Ago '07]

:: "The Party's Crashing Us" pelos Of Montreal, em audição via side-bar deste blog, nesta data.

.:: Artigos relacionados com os Of Montreal neste blog: 1. Hissing Fauna, Are You the Destroyer? (Of Montreal) [links para artigos mais antigos a partir deste post].

..:: Automatic English (bad) Version powered by Google.

11 comentários:

extravaganza disse...

eheheheheh

Hello?? Hello!

Essa frase das meias é minha!! Mas é muito verdadeira! :)

"Aquelas meias ficam-lhe melhor a ele do que a mim!" LOL

Olha, não gostei muito dos Of Montreal... Na verdade achei um bocado para o deboche. :(

E depois com o Matt a 2 metros, altivo, estiloso e introspectivo, qual é a mulher que ligava aos Of Montreal?!? Diz lá, vá!! :P

extravaganza disse...

Paredes de Coura, Paredes de Coura, Paredes de Coura, Paredes de Coura, Paredes de Coura, Paredes de Coura, Paredes de Coura, Paredes de Coura, Paredes de Coura, Paredes de Coura, Paredes de Coura, Paredes de Coura, Paredes de Coura, Paredes de Coura, Paredes de Coura, Paredes de Coura, Paredes de Coura, Paredes de Coura, Paredes de Coura, Paredes de Coura.

:))

Vai lá ter comigo, estarei lá eu, o amor e as vacas!!

Izthizmusik disse...

esperam lá, como é que voces entraram pro backstage? ainda não percebi isso!! são todos vips menos eu :(

extravaganza disse...

izthizmusik nós não somos vips, temos é uma lata descomunal e muita descontracção! Não precisámos entrar para o backstage, o Matt e os outros andavam por ali pelo público e nós com uma simpatia e descontra abordámo-los! Simples. E na entrada do backstage as bandas davam autógrafos no fim dos concertos... Kraak, quantos cd's tens tu assinados por eles, mesmo?! LOL

Unknown disse...

Extravaganza :) HAHAHA! Não foi bem isso que disseste, LOL. Disseste que "aquelas ligas ficam melhor que a muitas gajas". Não? Sim?

Não importa.

O teu problema foi não te teres abstraído da presença ali a 5 metros de nós do Matt. Eu confesso que também estava um pouco perturbado, hehe :)

Por momentos ainda pensei em desafiar-te para pegá-lo ao colo.

(estou a falar a sério)
:P

As vacas aqui outra vez?? Só vou a Paredes de Coura se os The National forem lá actuar. Pode? :Z

Unknown disse...

Izthizmusik :) A Extravaganza pelos vistos já te explicou, só faltou acrescentar que todos os vips têm muita lata, haha :)

Para a próxima, vens connosco ao backstage. Qual é o próximo concerto onde vais estar?

Unknown disse...

Extravaganza (again) :) Estão TODOS devidamente assinados. Os 4 álbuns, o EP e o CD-Single.

Abuso, não?

Izthizmusik disse...

Infelizmente não vou a paredes de coura (não há ferias este ano)! De resto depende, mas interpol e editors deve tar garantidos! patti smith e massive attack talvez! Ah, e tenho de ir a uma dessas festas lá para os lados do bairro alto....

Fora do palco só vi os senhores em questão por cima da barraca da tmn, a tirar fotos com uma moça (pelo que sei agora era do blitz)!

Unknown disse...

Izthizmusik :) Pois então, conta connosco para Interpol, hehe :) Depois de bela notícia da 1ª parte com os Blonde Redhead, estarei lá caído de certeza!!

A ver se apareces numa próxima sessão algures em Lisboa!

My_Little_Bedroom disse...

Opa fazemos todos assim: combinamos um local de encontro lá pela Rua da Rosa e depois ainda pomos o DJ Kraak dentro da sessão a tentar adivinhar quem é quem...
Ou no Incógnito também serve!

Só não sugiro é aquela pergunta à bêbado ou à pita histérica "sabes quem eu sou?". É só para não ser corrido a pontapé!

Abraços

Unknown disse...

My Little Bedroom :) HAHAHA! Ia ser giro, mas acho que iria adivinhar correctamente no "quem é quem" :P

Hugzzzzzzzzz!