2007/08/24

07-06-34/Tiny Dancers-Primeiras Impressões de 'Free School Milk'

Os Tiny Dancers (que espero sinceramente que não tenham este nome inspirados por uma música do Elton John) são mais um presente britânico vindo dos lados daqueles espaços onde também se movem os Arctic Monkeys, Kaiser Chiefs e os The Pigeon Detectives, nem que seja para dar um espaço mais comercial, mas decente ao pop/rock alternativo.

Lançaram há pouco tempo o seu primeiro álbum 'Free School Milk', após alguns CD-singles e EP bem sucedidos, com alguns temas que foram incluídos neste primeiro longa duração.

As primeiras audições de 'Free School Milk' revelaram-se muito engraçadas. É um disco que entra facilmente nos ouvidos o que só por si denota já o risco de ser usurpado pelas grandes estações de rádio deste mundo. As suas aparentes intersecções com os The Magic Numbers, The Feeling, Snow Patrol, Travis ou mesmo Richard Ashcroft (The Verve), roçando um pouco nos Green Day, indicam bem qual será o destino desta rapaziada, se não tomarem muito cuidado na gestão da sua carreira, até porque se fizessem a agulha para outro lado, seria um verdadeiro desperdício para a voz do guitarrista, intérprete e líder da banda, David Kay.

Comercialidades à parte, parece-me entretanto que a virtude deste primeiro álbum reside no facto de nele estar contido um pouco de tudo para todos (como se os Tiny Dancers estivessem a apalpar mercado para saber em que direcção se colocam a partir deste álbum), desde o retro-rock ao folk, passando pelo "popularucho", pelo country e pelo pop-alternativo, tentativa que os The Feeling, por exemplo, não conseguiram.

Com este primeiro trabalho e tal como afirmado, os Tiny Dancers conseguiram uma fusão de sons e estilos, nunca desprezando todo o movimento indie vindo dos lados de Sheffield. Seguramente, se tiverem juízo e optarem por bons caminhos, irão deixar de lado temas como "Moon Song 2" ou "Ashes and Diamonds" (em audição no MySpace dos Tiny Dancers) e "I've Got to Go".

Delícias a reter: "20 to 9", "I Will Wait For You", "Baby Love" [MP3], "Shame", "Hannah, We Know" [MP3] e "Sun Goes Down".

[MP3 Credits: Obscure Sound.]

..:: Automatic English (bad) Version powered by Google.

Sem comentários: