2008/01/27

Bombay Bicycle Club-Novo EP

Continuando com mais ar fresco por este blog e tentando dar destaque a algumas novas bandas as quais vão buscar sonoridades àquelas coisas que a maioria de nós já imagina, fica por cá a sugestão de, apesar das influências sonoras já habituais, ouvir algo ligeiramente diferente de muitos grupos que soam todos ao mesmo.

Os Bombay Bicycle Club não são propriamente uma cadeia de restaurantes indianos, mas sim uma das sugestões musicais que também fica registada nestes meus apontamentos. Composta por 4 verdadeiros teenagers (17/18 anos), esta rapaziada inspira-se nitidamente em bandas como os Sonic Youth, The Strokes, Interpol, Modest Mouse e os Arcade Fire, mas que felizmente conseguem despir alguns clichés (já) habituais dessas bandas, vestindo a sua música com um toque algo diferente, tornando-se assim numa proposta auditiva muito agradável de ouvir. Fazem lembrar-me os belgas The Tellers, numa versão algo mais acelerada.

Com a participação nalguns festivais domésticos, os Bombay Bicycle Club ganharam alguma projecção, devido precisamente à distinção que faziam entre influências e cópias descaradas de outras bandas. Mais rápido do que aquilo que esperavam, lançaram o seu 1º EP, 'The Boy I Used to Be', para em Outubro '07 lançarem o seu 2º EP, 'How We Are', o qual está totalmente disponível para audição através do MySpace da banda. Os temas são verdadeiramente agradáveis, especialmente "How Are You" e "Pedestal".

Se não se perderem, este pessoal tem um bom caminho pela frente.

..:: Automatic English (bad) Version powered by Google.

Sem comentários: