2009/06/12

Camera Obscura-"Honey in the Sun"


Quando há alguns anos atrás os escoceses Camera Obscura apareceram, um dos grupos da mesma linha, os Belle & Sebastian, começavam a dar algum sinal de desgaste. Coincidência ou não no tempo, o facto é que os Camera Obscura, a pouco e pouco, têm vindo a conquistar o seu merecido lugar nesta atmosfera musical, cada vez mais invadidas por sonoridades pouco doces onde a arte de fazer música tem sido substituída por máquinas adaptadas a uma nova realidade junk-music.

Após o seu terceiro álbum, 'Let's Get Out of This Country', os Camera Obscura regressaram este ano com (seguramente) um dos álbuns do ano de 2009. Trata-se de 'My Maudlin Career' que, de forma astuta e sábia, explora as vantagens da pop feminina e romântica que, salvo algumas excepções, não tem tido grande destaque nesta segunda metade da primeira década do século XXI.

Dos grandiosos temas presentes em 'My Maudlin Career', um deles merece um particular destaque neste blog, até porque tem um clip oficial acabado de lançar. Trata-se do novo single "Honey in the Sun" onde a vocalista Tracyanne Campbell recupera alguns momentos de boa disposição de tempos passados e onde, mais uma vez e de forma curiosa, este tema reside como a última faixa do álbum. Estas últimas músicas... hmm.


Video Credits: 4ADRecords @ youtube.com

"I wish my heart was cold
But it's warmer than before
I wish my heart was as cold as the morning dew
But it's as warm as saxophones in
And honey in the sun for you"


..:: Automatic English (bad) Version powered by Google.

3 comentários:

O Puto disse...

Este disco é uma delícia.
Quanto aos B&S, acho que estiveram em grande forma com o "The Life Pursuit". Stuart Murdoch prepara-se para lançar o disco do projecto God Help The Girl.

O Puto disse...

Se o último tema de "My Maudlin Career" é single, então será um dos álbuns a juntar a esta lista.
A Tracyanne Campbell é irmã da Isobel Campbell?

Unknown disse...

O Puto :) Uma VERDADEIRA delícia. Estou apaixonado por ele. É mais um que vai engordar o meu Top '09.

Podes acrescentar o álbum à lista que referiste, hehe. Fui lá ver o post e vi que tb tinha participado no passatempo, hehe! =D

Não faço ideia se as sistas Campbell são 'manas... Talvez. Aquilo era um aglomerado familiar, naum?