2007/03/18

07-01-12/Crazy Itch Radio (Basement Jaxx)


Os ingleses Basement Jaxx, pioneiros da House dos anos '90 e que perseguem uma trajectória sobre a onda electro, lançaram no verão do ano passado o seu 4º álbum, 'Crazy Itch Radio', o qual alguma imprensa especializada não deu grande importância.

Não sendo de facto o melhor trabalho do grupo (talvez o álbum mais fraco do duo), 'Crazy Itch Radio' continua a perfeccionar a dance-music sob uma óptica cada vez mais alternativa (para isto contribuiram muito as influências de Justice ou Trentemoller), sobrevivendo nos casos em que há algum revés, pela electrónica muito própria e particular dos Basement Jaxx.

O álbum, como seria de esperar, explode nas pistas de dança. Basta escolher alguns temas-chave para tal pirotecnia. Os vai e vens permanentes entre o funk, a pop, o hip-hop, o soul, o samba e o rock são movimentos a que já nos habituamos no som dos Basement Jaxx. Influência latina sempre presente, ingredientes que resultam em sucesso e que alguns grupos começam também a utilizar nos seus recentes álbuns (alô !!! ?).

Curto a liberdade com que os Basement Jaxx produzem música. Este álbum, não sendo maravilhoso, tem momentos altos e que sabem muito bem ouvir, apesar dos momentos baixos que mais parecem uma sucessão de vozes repetitivas e carnavalescas que não se percebe muito bem porque a razão de tanto excesso.

Temas em destaque: "Hey U", "Smoke Bubbles", "On the Train", "Hush Boy" e "Take Me Back to Your House". Uma parte do disco é um pouco seca e repetitiva. Tantas vozes parecem fazer um pouco de carnaval electrónico pelo meio.

.:: Artigos relacionados com os Basement Jaxx neste blog: 1. K.I.R. Royal-Set, 4 Nov '06; 2. Capturing Indie-Set, 2 Fev '07.

..:: Automatic English (bad) Version powered by Google.

Sem comentários: