2007/03/25

07-01-13/Awesome Color (Awesome Color)


O álbum (homónimo) de estreia dos Awesome Color parece algo com atitude no mundo do rock. O grupo, conheci-o no ano passado através de um clip no blog do João, a quem tenho que agradecer.

Muito na linha de sons e estilos dos The Stooges e dos Black Sabbath, os Awesome Color e em particular o seu vocalista que é um seguidor IggyPopiano, partilham um lugar cimeiro comum com os Comets on Fire, embora este último grupo tenha tido o seu álbum, 'Avatar', no meu Top 10-2006.

Curioso eu gostar de um álbum e logo de seguida afirmar que o mesmo não acrescenta nada de novo, a não ser umas combinações curiosas de tonalidades rockeiras que despertam a atenção a qualquer um. Faz-nos pensar que os Awesome Color poderão estar no caminho certo, a convergir para um verdadeiro garage-rock que muita gente esperaria de muitas outras bandas conhecidas deste mundo, mas que até hoje estas não o foram capazes.

Destaco alguns temas interessantes do álbum, como a fortíssima "Grown" a qual abre o disco, "Ridin'", "Free Man" e "Hat Energy". É só ouvirem para se aperceberem como se pode construir uma trovoada com uma mistura de vários sons, digamos que... potentes.

Um bom álbum. Relâmpagos no céu.

:: "Free Man" pelos Awesome Color, em audição no side-bar deste blog, assim que o servidor deixar de atrofiar.

.:: Artigos relacionados com os Awesome Color neste blog: 1. Indie Ride-Set, 19 Out '06.

..:: Automatic English (bad) Version powered by Google.

Sem comentários: