2007/03/20

07-03-12/Figurines


Há um grupo dinamarquês, Figurines, que começa agora a dar nas vistas lá pelos lados do Reino Unido, apesar do seu sucesso pela Dinamarca, Alemanha e mais recentemente nos Estados Unidos. Com toda a razão, pois este quarteto indie lançou em 2005 o álbum 'Skeleton' o qual é uma verdadeira delícia. Impossível ignorar para quem gosta dos Modest Mouse (parece mesmo escandalosamente igual), Cold War Kids, The Shins ou mesmo os top-top Pavement.

Os Figurines formaram-se na 2ª metade da década de '90, lançando em 2001 o seu primeiro EP, 'The Detour'. A partir daí, destaque a nível europeu restrito, com o seu álbum-debut em Dez '02, 'Shake a Mountain', o qual foi um sucesso no famoso Festival Dinamarquês de Roskilde, com o single "Bright". Em 2005 apareceram com o segundo álbum, 'Skeleton', e partiram à conquista americana em 2006. No passado dia 12 Mar '07, o álbum apareceu nas prateleiras britânicas.

Para quem não conhecia como eu, fica a sugestão. É um álbum obrigatório com temas encantadores como, por exemplo, "The Wonder", "Silver Ponds", "I Remember", "Other Plans" e "Fiery Affair".

:: "The Wonder" pelos Figurines, em audição no side-bar deste blog, nesta data.

..:: Automatic English (bad) Version powered by Google.

2 comentários:

... disse...

O "The Wonder" foi mesmo uma bela Wonder!
Gracias pela partilha de informação sonora.

Unknown disse...

Amazing :) De nada, caro amigo. Há outros temas interessantes deste álbum para partilhar :)

Ainda bem que gostaste!