2007/03/11

07-01-11/Mothers, Sisters, Daughters & Wives (EP) (Voxtrot)


Após o lançamento em 2005 do primeiro EP dos Voxtrot, 'Raised by Wolves', estes norte-americanos pareciam demonstrar o que andavam realmente a fazer pelo mundo musical. Houve malta que começou a ficar atenta a este som vindo lá dos lados de Austin (US) e que deixou com certeza os Teenage Fanclub ou os Belle & Sebastian bastante satisfeitos.

E é giro, porque todos sabemos ou conseguimos identificar mais ou menos as inspirações de cada uma destas novas bandas que aparecem. Muitas pretendem ser ou seguir os passos de ídolos anteriores como os The Smiths, os Joy Division, os The Cure, entre outros, e sempre que ouvimos os discos, acabamos na generalidade por sermos confrontados com "ok, isto é giro", contudo o disco acaba por começar a cair no esquecimento. São de facto poucos os discos em que começamos a ouvir, gostamos logo à primeira e não nos cansamos de continuar a ouvi-lo em repeat. Exemplos recentes para mim deste caso foram os Midlake, The National, entre mais alguns.

Os Voxtrot podem ser inseridos neste conjunto. O EP 'Mothers, Sisters, Daughters & Wives' possui 5 formidáveis temas que já rodaram muito pela casa, pelo carro, pelo computador e pelo leitor mp3. Com canções consistentes, bem compostas, os Voxtrot produzem um som fresco a cheirar a passado, com o som a entrar muito bem pelos ouvidos logo à primeira.

Fica-se com a ideia de que os Voxtrot sabem muito bem o que estão a fazer, sem andar a derivar aqui, experimentar ali ou testar além. Talvez seja esta a marca da diferença do grupo.


Recomendo 3 dos 5 temas do EP: "Fast Asleep", "Rise Up in the Dirt" e "Soft and Warm". Deliciosas.

A aguardar com urgência pela saída do álbum, 'Voxtrot', pela Beggars Banquet, no próximo dia 22 Abr '07.

:: "Soft and Warm" pelos Voxtrot, em audição no side-bar deste blog, nesta data.

..:: Automatic English (bad) Version powered by Google.

2 comentários:

Graven disse...

Ora aqui estão uns moçoilos que já fazem parte da mobília.

Unknown disse...

Graven :) WEE! Bons "móveis", sem dúvida! Lá em casa, desde Novembro. :)