2007/03/30

07-06-13/Low-Drums and Guns


A pouco e pouco os gigantes dão sinais de regresso e aparecem para apagar a imagem de alguns álbuns que se esperava alguma coisa a mais em 2007, mas que de alguma forma acabaram por decepcionar.

Já que se fala de gigantes, temos aqui o novo álbum dos Low, 'Drums and Guns', como mais um sério candidato a Top '07, mesmo tendo sido (mais) um disco inspirado na guerra do Iraque.


As primeiras audições do disco têm-se revelado bastante positivas. O que se encontra neste novo álbum é algo mais vasto, mais aberto, mais rico, coerente, absorvente, vozes que ecoam por um espaço próprio, sons com os quais não estávamos habituados vindos dos lados dos Low, mas com a mesma traça de qualidade já habitual do grupo.

Muito boa música. Não consigo imaginar como será o sucessor de 'Drums and Guns'.

Low em concerto, 2 Jun '07, no Santiago Alquimista, Lisboa. A não perder.

:: "Breaker" pelos Low, em audição no side-bar deste blog, nesta data.

.:: Artigos relacionados com os Low neste blog: 1. Destaques 2005-Top 19-30; 2. Prémios by Kraakinho, #3; 3. The Great Destroyer (Low).

..:: Automatic English (bad) Version powered by Google.

6 comentários:

IGirl disse...

Este albúm é de uma coerência brutal. Maravilhoso :)

Unknown disse...

Invisible Girl :) WEE! Também acho! É uma maravilha! Estava a ver que ninguém comentava aqui sobre os Low! :)

Graven disse...

Perdoai as minhas ofensas pois há já algum tempo que tenho o disco dos mestres do slowcore, mas ainda não o ouvi. Delicio-me com Armchair apocrypha do Andrew Bird e The magic position do Patrick Wolf. Será que atenua o meu pecado musical?

Unknown disse...

Graven :) Hehe! O disco saiu na semana passada e se ainda não o ouviste, tens que lhe dar uma oportunidade! :)

Andrew Bird também tem rodado muito cá por casa, bem como Patrick Wolf :) Pecado por pecado, está tudo lavado :P Também peco, LOLL.

My_Little_Bedroom disse...

Tenho que reconhecer que os Low voltaram aos grandes dias...
E não são só os Low: Modest Mouse, The Shins, LCD Soundsystem.

Só os bons que são mesmo bons sobrevivem!

Cheers...

P.S: Kraak, ainda a recuperar do cancelamento dos !!! ?
Bem aquilo também estava bastante bem organizado: os bilhetes vendidos para o CCB e no myspace a indicação do coliseu dos recreios! Erm...

Unknown disse...

My Little Bedroom :) Podes crer que sim! Regressos em grande!! :))

Nem me digas nada sobre os !!!... Fiquei furioso. Ando a ver se os substituo por Bonnie 'Prince' Billy, mas ainda não fui saber do bilhete. Já não deve haver :Z

Hugzz!