2007/03/16

07-06-11/The Rakes e as Suas 10 Novas Mensagens


Ando a dispensar as novas mensagens emanadas do lado dos The Rakes. Após o lançamento de 'Capture/Release' em 2005, um álbum que por mim até foi classificado como um muito bom álbum-debut, mas que digamos que, um pouco embaraçoso pela suposta homenagem que faziam aos The Clash, para além de ter uma escandalosa cópia de um tema dos Secret Machines [Work Work Work (Pub, Club, Sleep)], os The Rakes voltam à carga este ano com o lançamento do seu segundo álbum 'Ten New Messages', após o muito falado tema "The World Was a Mess but His Hair Was Perfect", utilizado num desfile de Christian Dior.

Após a audição de "On a Mission" e mais algumas músicas pelo MySpace do grupo e por outros sítios por esta web fora, é caso para se dizer: vira o disco e toca o mesmo. Os The Rakes não são mais que uma mistura (algo manhosa) dos Bloc Party, The Strokes, The Libertines, entre outros. O single "We Danced Together" é chatinho, meloso, bem ao jeito Razorlight a mandar recados por telefone. Para além disto, o vocalista Alan Donahue, como já afirmei neste blog, não tem voz nenhuma. Os seus concertos ao vivo são uma lástima. Como tem vindo a ser típico pelos The Rakes, há um tema no álbum, a saber, "Leave the City and Come Home", que é um plágio (mais um) de "Buck Rogers" dos Feeder.

C'mon, Rakes, tenham juízo!. Que tal se se dedicassem agora ao mundo da moda?

'Ten New Messages' sai a 19 Mar '07.

.:: Artigos relacionados com os The Rakes neste blog: 1. Destaques 2005-Top 19-30; 2. Prémios by Kraakinho; 3. Playlist #2; 4. Ten Silver Drops (Secret Machines).

..:: Automatic English (bad) Version powered by Google.

2 comentários:

Parrovski disse...

Gostei do álbum. Esta na linha do primeiro. O single "We Danced Together" é grande tema.

Unknown disse...

Parrovski :) Pois, pelo que li está mesmo na linha do primeiro álbum e que pelos vistos se confirma pelo teu comentário.

Eu não gosto muito :Z

(Apanhei uma embirração com os Rakes que nem sei bem explicar o motivo. Bem, por acaso até sei, LOL)