2007/03/19

07-02-12/Of Montreal


Depois de álbuns tão bons como 'Satanic Panic in the Attic' ('04) e 'Sunlandic Twins' ('05), nada como a vida pessoal de elementos do grupo, em particular do vocalista e líder da banda, Kevin Barnes, a influenciar o pânico no novo álbum dos americanos Of Montreal, 'Hissing Fauna, Are You the Destroyer?'.

Há qualquer coisa neste álbum que me irrita profundamente e não sei bem o que é. Pondo de parte alguns temas, nomeadamente "Suffer for Fashion" que é uma delícia, há para ali alguma confusão de sons e temas que me conduzem a alguma frustração.

Quando uma banda decide vaguear por diversos géneros musicais ao mesmo tempo, o resultado esperado é o que se vê: desilusão.

.:: Artigos relacionados com os Of Montreal neste blog: 1. The Dears; 2. Kraak Indie Wall-Set, 23 Dez '06.

..:: Automatic English (bad) Version powered by Google.

2 comentários:

Strumer disse...

sem dúvida um album longe de ser consensual! o vaguear por várias areas fazem me lembrar o ultimo dos deerhoof,mas pessoalmente considero que os of montreal o conseguiram fazer de forma mais consistente.sem ser fantástico é um album que tem divertido por cá..;P

Unknown disse...

Strumer :) Bem... nem me fales dos Deerhoof... se há algo erróneo pelo mundo musical, os Deerhoof bem se podem orgulhar de tal...

Os Of Montreal são bem mais consistentes, conforme afirmas. O álbum não é mau, mas enjoa rapidamente, na minha opinião.