2007/03/05

07-02-10/The Little Ones


Há grupos que se dizem do género indie mas que produzem uma espécie de som que não há pachorra, especialmente quando decidem inventar e banalizar o próprio conceito experimental.

No caso do colectivo californiano The Little Ones, o que se vê é precisamente o contrário. Uma espécie de banda mágica, que recusa conceitos estereotipados britânicos e americanos, preenchendo as suas músicas com tudo, menos com drogas, assaltos às escolas, gajas e gajos bons, mamas, fim-de-semana na cidade, sexo, putas que amam o chulo e outras coisas do género.


Os The Little Ones produzem sons invejáveis no espectro indie-pop com músicas que falam de optimismo e alegria. Parece estarem apaixonados, o que neste mundo corrente, parece-me uma óptima aposta, como se uma brisa marítima vinda do Pacífico passasse pela Europa para amenizar este stress diário.

Lançaram há muito pouco tempo o EP 'Sing Song' com 7 gloriosos temas, do qual quero deixar uma menção honrosa para os temas "Lovers Who Uncover", "Cha Cha Cha", "Oh, MJ!" e "Face the Facts". Alguns temas a ouvir no MySpace do grupo.

O que eu gosto deste disco! Quem curte Clap Your Hands Say Yeah, The Shins, Neutral Milk Hotel e Arcade Fire, não fica indiferente a este EP. Vou ali visitar o Paraíso e já volto. Recomendado!

:: "Lovers Who Uncover" pelos The Little Ones, em audição no side-bar deste blog, nesta data.

..:: Automatic English (bad) Version powered by Google.

2 comentários:

extravaganza disse...

Eles vão tocar no South by Southwest :((

Unknown disse...

Extravaganza :) Pois... grande consolo. Não haverá nada parecido aqui mais perto??

:(