2008/02/15

Envelopes-Novo Álbum


Sai já na próxima 2ª feira, 18 Fev '08, o novo álbum dos franco-suecos Envelopes, intitulado 'Here Comes the Wind'. Depois de terem lançado em 2006 o tão interessante álbum 'Demon' (que rapidamente conquistou lugar nas Ilhas Britânicas), esta rapaziada proveniente na sua maioria da cidade de Malmö (uma zona onde nada acontece e onde os seus habitantes fogem para o circuito musical e nocturno da vizinha Copenhaga) continuou o seu trabalho em busca de melhores sonoridades na área indie-rock.

Fanáticos e claramente influenciados pelos Pixies, Kate Bush, Talking Heads, entre outros artistas, este quinteto pan-europeu continuou a marcar pontos ao longo de 2007 com alguns singles soltos que foram lançando até a data, nomeadamente, "Freejazz", "Life on the Beach" e o seu single mais recente (11 Fev '08), o delicioso tema "Party". Além destes que estão disponíveis para audição no MySpace da banda, é mais que obrigatório ouvir este tema: "Put on Hold" [MP3 cortesia de Panda Magazine]. Formidável!

Se quiserem imaginar os dinamarqueses Figurines (também com álbum novo!) e os Mew de mãos dadas a cantar New Order, com a jovialidade e a doçura de Los Campesinos! em conjunção com o lado retro dos Love Is All, então pode ser que os Envelopes sejam a próxima big thing da Europa continental, que andam desesperadamente à procura.

Do que li das críticas a 'Here Comes the Wind', a maioria é claramente positiva. Dúvidas? É só passarem pelo MySpace da banda e descarregarem gratuitamente o que eles têm para mostrar. Muito fixe.

:: "Put on Hold" pelos Envelopes, disponível para audição via side-bar deste blog, nesta data.

..:: Automatic English (bad) Version powered by Google.

4 comentários:

joão moço dos recados disse...

off-topic:

depois do Big Black Boat, estou de regresso aos blogs com Memory Lane - http://www.memorylaneblog.blogspot.com. abraço

Unknown disse...

João Moço dos Recados :) Um retorno muito agradável, caro João Spaceboy! E... desculpa, um blog com esse nome, é para aplaudir. Não imaginava que curtias Eliott Smith! :)))

Hugzz!

joão moço dos recados disse...

como já deves ter reparado, não é por causa do Elliott Smith, que gosto, mas sim pelo grande Nas.

Unknown disse...

João Moço dos Recados :) Desculpa aí o equívoco... :S