2008/02/22

Atlas Sound

Como dizia aqui há algum tempo atrás, não foi preciso esperar muito tempo pelo "sucessor" do álbum 'Cryptograms' dos Deerhunter. O líder desta banda, Bradford Cox, enveredou por um projecto lateral "a solo", Atlas Sound, e lançou esta semana o seu primeiro álbum intitulado 'Let The Blind Lead Those Who Can See But Cannot Feel'.

Se já em 'Cryptograms' toda a esquizofrenia presente no som era uma realidade, neste trabalho a solo, toda aquela delícia excitante servida como aperitivo em 'Cryptograms' é-nos agora oferecida como um jantar completo. Após a refeição, o paladar continua presente e acompanha-nos, ao fim de algumas horas, até a cama como se a audição de toda esta (nova) electrónica experimental funcionasse como um digestivo para as horas que ainda nos encontramos acordados, mesmo que estejamos completamente intoxicados de fumo e vinho. Uma espécie de comprimido tranquilizante para uma noite de sono serena.

Fica a sugestão para passarem pelo MySpace dos Atlas Sound e ouvir praticamente todo o disco que se encontra em audição (há um tema que não se encontra disponível - "River Card" [MP3 cortesia de Joe através do blog Instrumental Analysis), com especial atenção para alguns temas que me têm servido de calmante: "River Card", "Small Horror", "Winter Vacation", "Cold as Ice" ou "Recent Bedroom". Para acordarem bem, basta ouvir de imediato "Ativan".

Espero voltar a falar deste álbum o qual estará seguramente presente no Top '08. Este é o 1º álbum de 2008 que me despertou um verdadeiro interesse.

.:: Artigos relacionados com os Deerhunter/Atlas Sound neste blog: 1. Projecto Deastro-"The Shaded Forest"; 2. Amplificador '07; 3. Top Músicas 2007; 4. Kraak... Or Some Such Thing-Set, 13 Dez '07; 5. Cryptograms (Deerhunter) [para artigos mais antigos aceder através do link definido em 5.].

..:: Automatic English (bad) Version powered by Google.

4 comentários:

M.A. disse...

Também tenho andado a delirar com este disco recentemente.
Segue uma breve resenha dentro em breve...

Hasta!

Unknown disse...

M.A. :) O disco é excepcional! Muito bom! Espero que tenha tempo e oportunidade para voltar a falar dele! :)

Hugzz!

Shumway disse...

Notável.
Sem dúvidas será um dos grandes disco do ano.

Abraço

Unknown disse...

Shumway :) Concordo em absoluto! Seguramente um dos discos do ano! Já em Fevereiro! :))

Hugzz!