2008/02/09

Clip: Let's Get Our Hands Dirty (We Start Fires)


Há uns meses atrás fiquei de repente com os olhos postos na televisão por causa de um clip que estava a ser transmitido. Até chegar ao fim do tema, dei comigo a pensar: "wat? o que é isto? Elastica versão século XXI? Sleater-Kinney rejuvenescidas? Os Yeah Yeah Yeahs andam a inventar? Duke Spirit alargado às 'morenas'? Breeders? Hum...". Até que chegou ao fim do tema e reparei que se tratava de uma banda chamada We Start Fires e o tema, que mais tarde me apercebi que era um novo single, se chamava "Play You". Genial!

Os britânicos We Start Fires lançaram em 2007 o seu primeiro e homónimo álbum que só há pouco tempo o ouvi na íntegra. É delicioso. Uma atmosfera '80s new wave misturada com o indie '90s, com influências nítidas dos Yeah Yeah Yeahs, Elastica, The Breeders, ajudados pelos Ladytron, com malhas à Sleater-Kinney. Em resumo uma espécie de punk-indie-electronic que mostra aquilo que as Elastica poderiam ter sido nos anos '90. Seguramente uma das bandas para passar a figurar no rol das minhas sessões musicais. Sugiro uma visita ao MySpace da banda para ouvir "Play You" (também em audição disponível neste blog) e "Magazine".

Fica aqui o clip oficial do mais recente single "Let's Get Our Hands Dirty" o qual pretende ser um pouco diferente dos vídeos promocionais dos We Start Fires. Não sendo o melhor clip deles nem sendo o melhor tema do álbum, fica aqui o convite para a recuperação de toda a atmosfera dos anos '80, num só clip.

Ao clicares na imagem abaixo, acedes ao site onde se encontra alojado o referido clip. Se carregares em play, mas na linha de controlo, visualizas o dito neste blog. A decisão é tua, mas depois não digas que o clip não proporciona algum saudosismo da época urbano-depressiva do pessoal. Hein, Batukada? :P



Video Credits: westartfires @ youtube.com

:: "Play You" pelos We Start Fires, em audição via side-bar deste blog, nesta data.

..:: Automatic English (bad) Version powered by Google.

6 comentários:

Strumer disse...

Também só recentemente tive acesso ao album e tenho gostado do que tenho ouvido!;) boas malhas...sem duvida merecido post ;)

grande abraço

Unknown disse...

Strumer :) Este álbum é uma perfeita indecência de delírio! É muito bom! Já ouviste "Lullabies"? Fogo! Excelente! Claro... tinha que ser o último tema do álbum... É o costume, já estou habituado a estas surpresas, hehe. :))

Hugzz Amigo!

Anónimo disse...

LOL, e não é que estava a pensar colocar o vídeo de "Let's Get Our Hands Dirty" no meu blog em breve? Mas deverei fazê-lo na mesma, também só descobri a banda há pouco tempo e de todas as comparações que apontaste a mais próxima são mesmo os Elastica, até pelas vozes das vocalistas. Ainda estou a digerir o disco, para já defendo os singles.

Cya

Unknown disse...

Gonn1000 :) Espero que não mudes mesmo de ideias pq We Start Fires é muito fixe! :) Os singles são muito bem defendidos, mas é preciso descobrir algumas outras pérolas escondidas lá pelo álbum :)) Recomendo: "Lullabies". :))

Melhor que Elastica, só mesmo Kenickie!

Hugzz

batukada disse...

Granda sensação urbano-depressiva espectacular! Bem esgalhado, Kra-Kra.

Unknown disse...

Batukada :) Mesmo maníaca, não? LoL! Depois da nossa conversa há dias, imaginava que irias curtir o som, hehe!

Gostei do "Kra-Kra". :)