2008/02/26

Spoon @ Aula Magna, 23 Fev '08

Mais um excelente concerto ocorreu nesta capital. Os Spoon brilharam na noite do passado sábado perante uma assistência não muito quantitativa, mas qualitativa com certeza. Por falar em qualidade, esta também veio do lado dos artistas os quais demonstraram, com uma verdadeira postura e elegância, uma total sapiência tanto com a música como para o público, especialmente o vocalista e líder da banda, Britt Daniel. Quem lá estava já imaginava o que esperava, sobretudo quando os Spoon já se tinham apresentado em Paredes de Coura em 2007, e segundo parece, com um grande concerto (eu não estive lá).

Pouco depois das 22hs, cerca das 22h15, os Spoon discretamente pisaram o palco, ainda com a chamada "música para entretenimento" a tocar. Foi interessante a chegada da banda ao palco. A partir daí, o concerto foi praticamente "a bombar", logo a abrir com "My Little Japanese Cigarette Case". Quase sem paragens (ao que parece é próprio dos Spoon actuarem como se estivéssemos a ouvir um disco de temas colados uns aos outros) e com excelentes passagens entre os temas, com Britt Daniel algumas vezes de joelho à procura de ruídos especiais e espaciais, foi apresentado a maior parte dos temas do último álbum 'Ga Ga Ga Ga Ga', assim como alguns temas de anteriores álbuns, com maior insistência para 'Gimme Fiction', encerrando o espectáculo com a espectacular "My Mathematical Mind", retirada desse álbum.

Um concerto irresistível onde não dei pelo tempo a passar. Desta vez não foi preciso
contar o número de colheres de café para ver que o tempo voava... :)

:: "Finer Feelings", pelos Spoon, em audição via side-bar deste blog, nesta data.

.:: Artigos relacionados com os Spoon neste blog: 1. Vídeo: You Got Yr. Cherry Bombs (Spoon)-Aula Magna, 23 Fev '08; 2. Vídeo: Finer Feelings (Spoon)-Aula Magna, 23 Fev '08. [para artigos mais antigos aceder através do link definido em 2.].

..:: Automatic English (bad) Version powered by Google.

4 comentários:

Anónimo disse...

Excelente não diria - também não gosto tanto deles como tu - mas foi bom sim senhor. Podem voltar quando quiserem, de preferência com o "Everything Hits at Once".

Jorge Oppenheim disse...

Foi óptimo foi. =)

e foi impressão minha ou o baterista do(s) mazgani era o tipo dos hands on aproach??(e o guitarrista tb) lolol

Unknown disse...

Gonn1000 :) Eu diria mesmo "excelente", Gonn. Também pode ser pelo facto de eu gostar muito deles, mas para dizeres que "foi bom sim senhor" é porque foi MESMO! :P

Para mim, tb voltam quando quiserem :)))

Unknown disse...

Jorge :) WEE! Foi mesmo óptimo!! Quanto aos Mazgani, aí está uma pergunta que não te sei responder... :( Desconheço a banda que abriu... ouvi falar muito pouco sobre os Mazgani e infelizmente nem assisti à 1ª parte.

Segundo o que li por aí, os Mazgani tiveram uma postura algo "arrogante" durante o concerto dos Spoon. Não sei se é verdade ou não.