2008/02/05

Elbow-Novo Álbum: 'The Seldom Seen Kid'


... E eles andam novamente por aí! Finalmente! 2 anos e meio depois do extraordinário álbum 'Leaders of the Free World' (um dos melhores de 2005, na minha opinião), já se sente o burburinho relativo ao novo álbum dos Elbow, 'The Seldom Seen Kid', o qual será lançado no próximo dia 17 Mar '08. Sendo o quarto álbum dos Elbow, acho que esta banda se pode gabar efectivamente de nunca ter feito um álbum mauzito.

Quem já teve o privilégio de ouvir o (novo) álbum na íntegra afirma que 'The Seldom Seen Kid' é um álbum de grande crescimento na carreira dos Elbow o qual parece ter sido influenciado pelas mudanças familiares nas vidas dos membros do grupo. A escrita e a composição de temas mereceram a inovação habitual dos Elbow, apesar das letras dos temas se posicionarem, como habitualmente, sobre as questões relacionadas com a vida (política, emocional e social), típico dos
Elbow, em especial do vocalista e líder da banda, Guy Garvey, criando um sentido de coesão entre todas as 11 faixas do novo álbum.

O primeiro avanço do álbum trata-se do single "Grounds for Divorce" (disponível para audição no MySpace da banda) que sai para o mercado a 10 Mar '08. Segundo rezam as crónicas, o tema que mais destaque tem tido deste novo trabalho não é propriamente o single, mas sim o tema "The Loneliness of a Tower Crane Driver" que só o nome da música chama à atenção. Ando doido para ouvir este tema. :S

Até a saída do álbum, fica aqui a sugestão para recordamos um dos grandes temas de 2005, "Forget Myself" [MP3 aqui], através deste post. Em alternativa, outro grande tema do álbum, "Station Approach", fica aqui registado. O clip é genial! :)




Video Credits: hu11aba1oo @ youtube.com

Sem comentários: