2006/10/09

06-02-41/The Hidden Cameras


Aqui está mais uma das maravilhas deste ano: o novo álbum dos canadianos The Hidden Cameras, 'Awoo', o qual é um verdadeiro pecado de prazer. Uma espécie de indie sinfónico com muita pop e folk tradicional norte-americana pelo meio.

Ainda não ouvi o disco o suficiente para tecer muitos mais comentários, mas para quem gosta de Belle & Sebastian, Magnetic Fields e Final Fantasy, não pode deixar este disco de lado, de forma alguma. O álbum é uma delícia do princípio ao fim, de onde se sacam alguns temas impossíveis de ouvir sem um sorriso: "Death of a Tune", "She's Gone", "Fee Fie", "For Fun", "The WAning MoON", "AWOO", "Learning the Lie" e uma pequena homenagem aos R.E.M., "Lollipop".


Formidável. Agarra aí as chaves do meu carro e conduz-me a qualquer parte.

:: "For Fun" pelos The Hidden Cameras, em audição neste blog, nesta data.

..:: Automatic English Version powered by Google.

6 comentários:

Anónimo disse...

.
com estada banda sonora... hold on!
.
hoje só paramos em antequera.
.

Unknown disse...

Corpo Visível :) HA! Digamos que em Antequera, a paragem seria apenas para abastecer. Com isto seguiria até a Turquia, mesmo que por via marítima. :)

ana disse...

Pela amostra que se pode ouvir parece muito bom... Não me pode escapar este disco :)

Unknown disse...

Ana :) A sério! Não o deixes escapar! Muito bom! :)

joao disse...

1) ai eu nao achei assim nada de especial. e engracadote, mas pronto, nao me aquece nem me arrefece
2) por um lado, gostei bastante das primeiras vezes que ouvi, mas depois acabou pela voz do senhor me irritar
3) tambem acho assim um bocado repetitivo e com musicas construidas da mesma forma
4) estas correctissimo em relacao ao indie sinfonico, mas agora que estou a ouvir de novo os arranjos de violino soam-me sempre ao mesmo
5) por outro lado, diria que esta mais proximo country do que do folk

Unknown disse...

João :) Eu gosto bastante do disco, embora reconheça que o disco é um pouco repetitivo, após algumas audições. Mas é fixe! :) Essa cena que falas do country vs folk é algo que muitas vezes não se consegue bem distinguir as fronteiras entre os dois géneros. Mas continuo a pensar que tende para o folk. Acho que a cena country é um pouco diferente. Pelo menos é a minha percepção.