2007/07/07

07-07-27/Interpol @ Rock Werchter-1 Jul '07


Interpol foi o grupo que marcou o meu último concerto no Rock Werchter '07. Como se pode supor, estaria completamente louco à espera deste concerto. As razões são simples e comuns a muitas pessoas: gosto bastante dos álbuns anteriores e nunca os vi ao vivo.

O concerto foi... bastante bom, mas nada que se aproxime do excelente. Não sei se pus a fasquia demasiado alta, mas foi como se formou a minha opinião no fim do espectáculo.


Para começar, quero falar rapidamente sobre a temática "arrogância dos Interpol": não vou dizer que os tipos são arrogantes. Arrogante é apenas o Carlos D, no meu entender. Os outros borbulhentos actuam com mais indiferença, para o público.


Os Interpol apresentaram-se neste concerto claramente com uma posição bem segura e profissional sobre o que andam a fazer. Foi reconfortante notar que a voz do vocalista Paul Banks estava mais consolidada, mais adulta e mais perfeita. Foi esta mesma voz que provocou algum arrepio pelo público sempre que cada novo tema do alinhamento era introduzido. Era como uma espécie de conforto para o corpo cansado e frio pois houve momentos de chuva durante a actuação dos Interpol e esse estremecer parecia aquecer os nossos corpos.


Notoriamente com um 3º álbum bem mais fraco que 'Antics' ou 'Turn On the Bright Lights", os Interpol actuaram de forma inteligente tal como os Bloc Party, optando por elevar temas dos álbuns passados. Claro que houve muita animação nestas alturas quando temas como "Slow Hands", "Narc", "Say Hello to the Angels", "Obstacle 1", "Leif Erikson", "Not Even Jail", "PDA" e "Evil" apareceram em palco.


Isto realça uma própria opinião do grupo em que o seu mais recente trabalho não seja tão interessante como os anteriores. Dos
temas novos que ouvi, excepto o single "The Heinrich Maneuver" que já conhecia, o restante pareceu-me simpático, mas talvez menos melodioso que a generalidade dos temas de álbuns anteriores.

De qualquer forma acho que os Interpol continuam a ter os ingredientes perfeitos para proporcionarem melhor do que o que fizeram. Pelos vistos em Nov '07, vamos ver se conseguem proporcionar um excelente concerto em Lisboa.

.:: Artigos relacionados com os Interpol neste blog: 1. Rock Werchter 2007-Domingo; 2. Pela-'Anytown Graffiti'; 3. An Indie Ring-Set, 6 Jun '07; 4. The National: Lançamento de 'Boxer'; 5. Anti-Anti (Snowden); 6. Rai Convida Kraak-Set, 17 Mai '07; 7. Mistaken for Strangers (CD-Single) (The National); 8. Blogger's Site Club, #2-Set, 9 Fev '07; 9. Perfumed Lands (The Isles); 10. Blogger's Site Club-Set, 16 Dez '06; 11. Touring Indie Randomly-Set, 23 Nov '06; 12. Black Cat John Brown (Alamo Race Track); 13. K.I.R. Royal-Set, 4 Nov '06; 14. ToKIL-Set, 21 Set '06; 15. Interpol; 16. Calling at Omaha-Set, 21 Jul '06; 17. Howl Howl Gaff Gaff (Shout Out Louds).

..:: Automatic English (bad) Version powered by Google.

8 comentários:

Anónimo disse...

.
eu gosto da pose dos meninos.
.
muito.
.

Nadia disse...

Eles tocaram de dia?!
Isso tira muito do clima.
A pose vaidosa está lá, sim...creio que foi geral a opinião nesse sentido.
Nota-se a olho nú que não primam pela simpatia e que não é timidez. Mas se isso são os ingredientes para o bom sonoro, seja!

Sea disse...

soube que eles vêm cá em Novembro, não posso perder essa oportunidade. É das bandas que mais gostaria de ver ao vivo.
O tal do "cair ou não o mito"...

Unknown disse...

Corpo Visível :) Reconheço que pensava que era pior, pelo menos de acordo com o que me tinham contado. Poses à parte, venha o bom som :)

Unknown disse...

Myself :) Tocaram de dia, pelas 16h20, julgo eu. Eles têm uma pose vaidosa é verdade, mas como dizia à Corpo, nada de absurdo. O Carlos D sim é muito snob.

Quero lá saber que sejam snobs, LOL. Quero é que continuem a fazer boa música, o que de acordo com o último álbum, falharam algumas expectativas minhas, infelizmente... :(

Unknown disse...

Sea :) NÃO podes perder o concerto! Eles vão em Novembro, parece-me. Comprar os bilhetes com antecedência é urgente!!

O Puto disse...

Com o novo look do Carlos D , presumo que se tenha mudado para o Louisiana ou para o Texas. Quanto a isso de ser snob, não me admiro, pois deve ter aprendido umas coisas com o JR Ewing.

Unknown disse...

Puto :) Sempre com excelentes visões, LOL. Possivelmente o Carlos D deve ter herdado alguma plataforma de petróleo e agora anda com novos negócios...

HAHAHA! :)