2008/02/12

Made in the Dark (Hot Chip)

Não sei se os Hot Chip venderam a alma ao diabo, mas sinceramente o novo álbum do colectivo britânico, 'Made in the Dark', poderia chamar-se 'Made in Hell', marcando desde já a minha primeira decepção de 2008.

Há coisas que começo a achar que não têm mesmo explicação. Depois do fabuloso álbum 'The Warning', um dos melhores álbuns de 2006, pleno de temas fabulosos, recorde-se um dos grandes temas de 2006, "Over and Over", além dos temas "Boy from School" (remisturado por não sei quantos djs da praça internacional), "Colours" ou "Arrest Yourself", o novo álbum dos Hot Chip parece um conjunto de musiquinhas, destinado à tentativa de renascimento da dance-indie-corny-music que outras bandas sucessoras dos Hot Chip, quer britânicas ou não, já encontraram o seu lugar, quer no mercado europeu quer no tão almejado mercado norte-americano.

O álbum possui temas que não lembra ao diabo, tais como "Shake a Fist", "Don't Dance" e "Out of the Pictures", por exemplo. Já pelo sinal dado há uns tempos, quando os Hot Chip puseram o tema "I Became a Volunteer" em descarregamento gratuito, a provável decepção já pairava no ar, conforme já tinha aqui referido (felizmente este tema não aparece no álbum). Até o poderoso tema "Ready for the Floor" consegue ser melhor na versão remix dos Soulwax/2MANYDJS...

Os temas a destacar não são muitos, mas para além de "Ready for the Floor", ficam as sugestões de "One Pure Thought", "We're Looking for a Lot of Love" e "Made in the Dark".

:: "Over And Over" pelos Hot Chip, disponível para audição no Radio.Blog do blog Paixaum >+++'>, nesta data.

.:: Artigos relacionados com os Hot Chip neste blog: 1. Kraak Sea Power!-Set, 17 Jan '08; 2. Kraak no Incógnito-Set, 20 Dez '07; 3. Kraak Cracks the Devil Up-Set, 30 Nov '07; 4. Hot Chip-3º Álbum a Caminho [para artigos mais antigos aceder através do link definido em 4.].

..:: Automatic English (bad) Version powered by Google.

14 comentários:

rita maria josefina disse...

é sempre a mesma merd@...
já com outros aconteceu o mesmo. Depois de estrondosos álbuns de estreia, parece que empancam ali no segundo e dali não sai nada que tenha o mínimo de proveito..
é triste.

Hug The DJ disse...

é mesmo!
not so hot...

C;)

M.A. disse...

Sempre achei "Over and over" um excelente tema, sobretudo para dançar. Mas nunca consegui muito bem entender como é que se consegue aturar aquela voz de cana rachada ao longo de um álbum completo.
Eu já fiz o teste num concerto na ZdB: ao terceiro tema já me soava tudo ao mesmo (inclusive uma versão de uma piroseira dos Fleetwood Mac).
A somar à voz, aqueles vídeos super-coloridos também contribuem grandemente para a minha rejeição. E depois há a música, é claro, que tem referências mais ou menos óbvias a muitas das coisas que abomino.

Abraço

Unknown disse...

Rita Maria Josefina :) É verdade... sendo este o 3º álbum dos Hot Chip, esperava-se mesmo coisinhas boas. NOT. O álbum a certa altura chega mesmo a enervar... :S

Unknown disse...

Hug the DJ :) Gostei do trocadilho! É mesmo isso: "not so hot", hahaha! ;)

Help!

Unknown disse...

M.A. :) Tens toda a razão no que afirmas. A voz do tipo parece que tem vindo a piorar... Nunca os vi ao vivo, mas não me importava mesmo nada de os ver, embora este álbum roce no deboche...

As referências... pois, complicado. Kylie Minogue e companhias também nunca foram o meu prato de refugo, sobretudo quando se prentende inventar com CSS e New Young Pony Club.

Hugzz!

Anónimo disse...

Pois eu não só gostei como o acho melhor do que o anterior, esse sim sobrevalorizado. Dispensava as duas últimas canções, de resto ouve-se bem sem arrebatar.

Shumway disse...

O melhor a fazer é mesmo escutar as versões para "Ready for the Floor" de Soulwax ou Diplo.
Essas estão a fascinar-me.

Abraço

Unknown disse...

Gonn1000 :) Pois... opiniões, caro Gonn. Este a mim não deixará saudades. 'The Warning', sim. Não concordo que este tenha sido sobrevalorizado. Creio que teve o destaque justo.

Unknown disse...

Shumway :) Sem dúvida. A versão Soulwax é fantástica. Já andava eu ano passado também fascinado! A outra não a conheço. Ainda. :)

Hugzz

Strumer disse...

eh pah ;) por acaso estou com o gonn, e acho este album bem interessante! além disso "shake a fist" e "õut of pictures" não são assim tão más;P um album que foi crescendo e que pessoalmente agradou! lá esta...gostos;)

grande abraço

Unknown disse...

Strumer :) ... e ainda bem que é assim, não achas? Por essa razão há mercado para todos os gostos. Não digo que o disco seja mau, mas... não pegou muito. Irrita um bocadito. Aliás, pelo que aqui vejo a opinião não é exclusiva minha.

Hugzzz!

My_Little_Bedroom disse...

Acho que quem acompanha o percurso dos Hot Chip poderá ter uma sensação ligeira de "dejá-vu" em relação ao disco de estreia "Coming on Strong": este disco peca exclusivamente por ser uma amálgama de sons/referências/influências que nem sempre resulta numa canção com pés, mãos e cabeça. Não o acho mau, longe disso, mas certamente não é um dos discos do ano...espero eu, para bem de um ano musical em polvorosa.

Cheers...

Unknown disse...

My Little Bedroom :) Como eu dizia, esperava mais. É um bocado decepcionante e seca, o álbum. Para mim já esgotou.

Hugzz!