2009/06/30

Songs About Dancing and Drugs (Circlesquare)


Se por falta de conhecimento ou por falta de atenção ou o que quer que seja, o anterior trabalho dos Circlesquare, 'Pre-Earthquake Anthem', me passou ao lado, este 2º álbum, 'Songs About Dancing and Drugs', não pode ficar de fora deste blog, de forma alguma.

Numa fusão de sonoridades familiares com uma electrónica bastante delicada, Jeremy Shaw, um dos elementos e mentor dos Circlesquare merece toda a atenção e destaque para este extraordinário álbum, companheiro das noites mais introspectivas, sofisticado comparativamente a outros trabalhos pertencentes a esta mesma linha electro-funk e atmosférico o suficiente para encontrar oxigénio muito acima da atmosfera terrestre.


Seguramente com inspirações adquiridas na cidade de Berlim onde toda a introspecção nela vivida deve ter sido o mote para este hipnótico álbum, contrariamente ao que se possa pensar, este não é um álbum para ouvir num qualquer club às 3/4 da manhã, pois não se dança muito ao som de 'Songs About Dancing and Drugs'. Antes pelo contrário, é um álbum de reflexão, de prazer extremo, um daqueles álbuns que se põe a rodar e pacifica e relaxadamente sentamos para o apreciar. Um verdadeiro bom gosto musical que ajuda a recuperar dos perigosos dias que vamos tendo, como se à noite, a um canto qualquer da casa, nos reencontrássemos com a paz que entretanto ficou à porta de casa, quando dela saímos pela manhã.

Temas em destaque: todos, obviamente.

Álbum Recomendado!

.:: Artigos relacionados com os Circlesquare neste blog: 1. Top '09 (Provisório); 2. Circlesquare-Dança e Drogas.

..:: Automatic
English (bad) Version powered by Google.

1 comentário:

Strumer disse...

Também gostei muito do album. Um album para "aquela" altura...;) E confesso que também não conhecia o projecto até "dancers" aparecer...;)

abraço