2006/08/24

06-05-34/TV on the Radio


Não tendo propriamente participado no hype TV on the Radio em 2004, relativo ao seu primeiro álbum 'Desperate Youth, Blood Thristy Babes', o novo álbum dos TVotR, 'Return to Cookie Mountain', conseguiu desta vez fazer as pazes comigo, tendo o mérito, desta vez, de cativar-me. Razão: é muito mais interessante que o primeiro álbum, sendo um dos melhores trabalhos da carreira dos TVotR.

Catalogados no mundo musical no género 'Rock', os TVotR insistem em afirmar que não estão por estas paragens propriamente a fazer rock. As suas misturas de estilo e sons pelo meio dos seus próprios temas dão sinais evidentes de tal desordem. Chamo-lhe "desordem" porque o som do grupo não me seduz de todo, embora reconheça que seja interessante e que tenha melhorado bastante do 1º para o 2º álbum, apesar de haver uma grande familiaridade entre os 2 álbuns. A questão é que este soa melhor!

Uma breve passagem pelos temas:
"I Was a Lover" e "Playhouses" são uma verdadeira seca! Não gosto mesmo. A primeira tem uma letra muito parva e foi uma muito má escolha para abertura do álbum. A segunda é seca pura e dura. "Wolf Like Me" é sem dúvida o tema mais agradável do álbum: é sexy, apela ao contacto, suplica pelo toque e roga por um corpo transpirado ao lado. Adiciona-se "Province" (Hello Bowie?), "Dirtywhirl", "Hours" e "Tonight" e temos aí um belo desfile da representação de vários estados, quer musicais quer de espírito, presentes neste álbum.

Seguramente eleito nas melhores listas TOP '06.

:: "Wolf Like Me", pelos TV on the Radio, em audição no Radio.Blog do Paixaum >+++'>.

.:: English version (automatic) powered by Google.

Sem comentários: