2009/06/25

Face Control (Handsome Furs)


O 2º registo dos Handsome Furs [projecto paralelo de Dan Boeckner (Wolf Parade) e a sua mulher Alexei Perry], 'Face Control', continua a marcar a agenda sonora lá de casa, através da vibrante, inquieta e solitária guitarra, sintetizadores e da extraordinária voz do vocalista Dan Boeckner.

Comparativamente ao 1º registo do grupo, 'Plague Park', nota-se uma convergência para os caminhos electrónicos, convergência esta verdadeiramente vincada o que pode ter contribuído para uma maior atenção para esta banda que bem despercebida passou em 2007.


Num registo onde a contribuição de Dan Boeckner para os Wolf Parade serviu seguramente de inspiração, este simples duo, com o mínimo de instrumentos possível, consegue fabricar um bom álbum, bem melhor que o anterior, mas que não me satisfez por completo, apesar de ter algumas malhas muito boas. O mais interessante é que se o disco não captivou como merecia, a questão é que, tal como já aqui tinha referido, em palco os Handsome Furs são verdadeiramente espectaculares e espontâneos a ponto das suas músicas ganharem uma vida própria fora do registo do disco. Impressionante.

Inspirado seguramente por uma Rússia longínqua como se vê pelo nome de algumas das faixas do álbum, 'Face Control' embora não seja um álbum de topo na minha opinião, não é um trabalho a ser ignorado. Antes pelo contrário, afirma a carreira dos Handsome Furs, não deixando que estes sejam mais um dos vários projectos paralelos de elementos de bandas mais conhecidas que se acabaram. Como prova de merecimento, alguns dos temas em destaque para este álbum e que já hoje deveriam ser ouvidos por quem não os conhece: "(Passport Kontrol)", "Radio Kaliningrad", "Nyet Spasiba", "All We Want, Baby, Is Everything", "Thy Will Be Done" e "I'm Confused".

Fica aqui um dos momentos mais emocionantes do concerto do passado dia 22 Mai '09, em Lisboa.


Video Credits: oaktree555 @ youtube.com
(obrigado, Oaktree! :P)

.:: Artigos relacionados com os Handsome Furs neste blog: 1. Riverside Sessions-Set, 30 Mai '09; 2. Handsome Furs no MusicBox, 22 Mai '09 [para artigos mais antigos, aceder através do link definido em 2.].

..:: Automatic
English (bad) Version powered by Google.

2 comentários:

oaktree disse...

Não tem nada que agradecer, caro amigo! É para isso que aqui estamos! ;)
Fiz também uns videozinhos de Shooting Spires, mas ficaram muito escurinhos. :(

Sobre outros assuntos, temos novidades acerca de uns certos e determinados indivíduos de nossa estima, mas depois falamos. Talvez já amanhã/hoje (sábado), se fores à janta.

***

Unknown disse...

Oaktree :) Hehe! Quero ver é os vídeos de ontem! =)