2015/05/23

Kraak FM <'+++< em Revista | Ano de 2008



Na continuação deste post, hoje dedico-me ao ano de 2008 que mal teve o seu início fez com que este blog fosse conhecer ao vivo uma banda portuguesa nova, os Peixe:Avião que abriram para Smartini, hoje sobejamente conhecidos da generalidade da comunidade. Cedo também se apresentaram no Lux os The Go! Team e os Spoon na Aula Magna e tarde foram feitas críticas a albuns de 2007, nomeadamente Jens Lekman com "Night Falls over Kortedala', The Mary Onettes com o seu homónimo álbum de estreia e o álbum homónimo dos A Place to Bury Strangers.

Num estado de perfeita catarse, o blog neste ano ainda tinha muitos clientes e sobretudo, tinha clientes que participavam numa altura em que os blogs ainda não tinham sofrido do síndroma facebook. Novas bandas começaram a preencher o espaço tais como os Die! Die! Die!, Hadouken!, Fuck Buttons, Fleet Foxes, Born Ruffians, The Dodos, Those Dancing Days, Black Kids, entre outras.

2008 foi também o ano onde toquei em Praga, o Incógnito recebeu O Puto & Kraak, houve a K-Surprise.Sometimes com o meu amigo Bruno Sá, foi o ano em que apareceu a Undergrave Productions, dedicada a eventos em Portugal com o primeiro concerto organizado com os portugueses Suprah e os britânicos The Bleeps. Seguiram-se mais, os portugueses Monomonkey com os sérvios Till, os portugueses Dage com o escocês Malcolm Middleton, os suecos The Mary Onettes em Lisboa e no Porto e os portugueses You Should Go Ahead com os britânicos Infadels em Lisboa e também no Porto

2008 foi também o ano onde provavelmente assisti ao concerto de toda a minha vida, The National na Aula Magna, onde foi feito um vídeo especial onde apareço com o Matt Berninger a cair em cima de mim. Outro grande concerto e estreia em Portugal foram os Walkmen no Super Bock em Stock (como se chamava o actual Vodafone Mexefest). O álbum do ano deveu-se aos Fleet Foxes que também arrecadaram o troféu para o melhor EP, 'Sun Giant', o melhor álbum nacional foi para os X-Wife, a pior coisa que apareceu foi Scarlett Johansson a cantar e os Ting Tings. A música do ano foi "I Lost You" dos Walkmen, não esquecendo uma menção honrosa para os Friendly Fires com "Paris".

Por tudo isto e muito mais, recordo por cá o tema que mais me marcou em 2008 e acima mencionado. Ficai bem. Em breve haverá mais resenhas.

Video Credits: bergstrommarn on youtube.com

..:: Automatic English (bad) Version powered by Google.

1 comentário:

Anónimo disse...

Ansiosa por ler mais resenhas destas, Kraak! Luísa ***