2007/05/04

07-06-18/Editors-Novo Álbum


A menos de 2 meses do lançamento do álbum sucessor de 'The Back Room' (eleito por mim como um dos melhores álbuns de 2005), os Editors terminaram as gravações de 'An End Has a Start' ainda em 2006, prevendo-se o seu lançamento a 25 Jun '07.

Ao que parece este novo álbum dá um passo à frente o qual ultrapassa em grande escala o chamado síndroma do 2º álbum, apresentando-se mesmo como um "grandioso" álbum, segundo as próprias palavras do vocalista Tom Smith. Pelos vistos ele tem razão, pois o material deixado pela web sobre o novo disco apresenta-se efectivamente bastante bom (aliás
em recentes gigs efectuadas pela banda, houve alguns temas novos tocados os quais geraram grande feedback por parte da assistência) e o radar da Extravaganza não falha.

Sendo um álbum mais sombrio que o anterior, os Editors tentaram fazer, mesmo das músicas mais negras, uma espécie de pressão inversa para que um bom espírito esteja sempre em alta nesses temas. Pelo que pude apurar pelo material solto pela web, acho que posso avançar, sem perda de generalidade, que o hype virá do tema "Bones", que a par com "Armchairs" de Andrew Bird, já me deixou umas lágrimas no canto do olho.


Inspirado pela morte e doença de familiares e amigos próximos de Tom Smith, este novo álbum pretende ilustrar o tema "morte" de uma forma positiva, não só através da composição da música mas também pelas letras que dela fazem parte. Uma espécie de interacção com as pessoas por forma a "esclarecer" que isso faz realmente parte das nossas vidas e que faz todo o sentido que seja traduzida para as canções, pois a vida também é feita de coisas sérias.

E de uma forma mais que séria, esclarece-se que a 18 Jun '07 será lançado o 1º single do novo álbum, "Smokers Outside the Hospital Doors".

Um vídeo de promoção do novo álbum pode aqui ser visto.

:: "Smokers Outside the Hospital Doors" pelos Editors, em audição no MySpace da banda, nesta data.
:: "Munich" pelos Editors, em audição no Radio.Blog do Paixaum >+++'>, nesta data.

.:: Artigos relacionados com os Editors neste blog: 1. Shockwaves NME '06; 2. Playlist #50; 3. Quase Eleitos 2005-Top 11-18; 4. Prémios by Kraakinho, #2; 5. Munich (Editors); 6. Coachella '06; 7. Festival Super Bock Super Rock; 8. I Love You But I've Chosen Darkness; 9. The National-Koko (Londres); 10. Calling at Omaha-Set, 21 Jul '06; 11. ToKIL-Set, 21 Set '06; 12. K.I.R. Royal-Set, 4 Nov '06; 13. Fields; 14. Blogger's Site Club-Set, 16 Dez '06; 15. Kraak Indie Wall-Set, 23 Dez '06; 16. Capturing Indie-Set, 2 Fev '07; 17. Blogger's Site Club-Set, 9 Fev '07; 18. No Love Lost (The Rifles).

..:: Automatic English (bad) Version powered by Google.


4 comentários:

extravaganza disse...

Etiquetas: Extravaganza

AHAHAHAHAHAH

És o máximo!!

Beijos outside the hospital :)

Unknown disse...

Extravaganza :) LOL. O teu radar não pára!

:)

Bjzz smoking

Graven disse...

Álbum novo dos Editors. *baba a escorrer pelo canto da boca*

E agora, para algo completamente fora de tópico... o menino saiu na rolling stone espanhola. Que cosmopolita! 'tadinha da Björk, achei o Medulla refrescante a nível sonoro. Visualmente esta muito bom, tanto os videos como as fotos. Esta nova fase pega-do-fogão-da-avózinha na cara não tem piada.

Unknown disse...

Graven :) HAHA! Adorei a descrição que fizeste da Björk! LOL. A mulher parece que anda mascarada de esfregona. :Z

Mas quem é que saiu na RS espanhola? Tu? Let me know...