2007/08/27

07-02-35/Videohippos

Para os que não se lembram ou não conheceram a fase inicial dos Joy Division/New Order, fica o convite para acompanharem de perto os Videohippos, um duo indie-fanático-electrónico proveniente de Baltimore, US, composto pelo baterista Kevin O'Meara e pelo guitarrista Jim Triplett, ambos também intérpretes e teclistas.

Os Videohippos passeiam-se um pouco por aquela melancolia característica de alguma pop, melódicos qb, mas também fazem algumas paragens pelo punk, aplicando de maneira bastante interessante todos os efeitos da música electrónica pelo meio, transformando-as em algo bastante apetitoso para os ouvidos. Bastante interessante. Mais interessante é quando surgem vozes pelo meio de toda esta instrumentalização noisy, transformando a música em algo bastante familiar para muitos de nós.

Lançaram há cerca de um mês o seu primeiro álbum: 'Unbeast the Leash', com 13 temas minados destas influências Neu! e New Order.

Como sugestão, fica aqui a proposta para ouvirem "Bear Fight" [MP3 cedido pela banda], seguida de uma visita ao Myspace dos Videohippos. Depois digam-me onde estavam em 1979 (eu estava no liceu e não fazia a menor ideia quem eram os Joy Division).

..:: Automatic English (bad) Version powered by Google.

2 comentários:

Izthizmusik disse...

Conheci esta banda há cerca de um mês, quando procurava informação sobre Dan Deacon (ambos são muito bons). As comparações que fazes com joy division/new order são boas, mas para quem não conhece, acho que a comparação actual recai de certa forma nos Mogwai, ou mais recentemente nas Electrelane (acho eu)!

Unknown disse...

Izthizmusik :) Pode ser... em partes, talvez para Mogwai, acho eu.

De qualquer forma, Joy Division está mesmo aí! :))