2007/08/23

07-05-34/The Maccabees

Gosto muito destas novas bandas que quando lançam os seus primeiros álbuns inevitavelmente dividem as opiniões. Aparecem aqueles que odeiam, aqueles que adoram, aqueles que exageram e aqueles que conseguem ter algum bom senso. Mas não admira: a música deve ser sentida por quem a ouve e não por determinados críticos que não conseguem ser imparciais quando escrevem.

Os The Maccabees são 5 rapazes provenientes do sul de Londres que têm dado nas vistas nos últimos tempos, especialmente pelos singles fulminantes que têm lançado desde 2006 os quais têm provocado muita efervescência pela cena musical britânica. As suas influências são bastante centradas nos The Kinks, nos The Fall, nos Gang of Four e nos The Clash. Portanto, não inventam nada de novo (os The Futureheads, os Dogs Die in Hot Cars e mesmo os Bloc Party já tinham explorado algo mais ou menos na mesma linha). No meio disto tudo só existe aquele pequeno problema de alguns media exagerarem no hype (veja-se o caso dos The Twang).

Lançaram há pouco tempo o seu primeiro álbum, 'Colour It In', (sucessor do EP 'Songs from the Weakest Link') o qual é uma verdadeira refeição para o meu sentido de audição, na minha opinião. É certo que alguns temas parecem repetitivos, não será com certeza um disco que ficará marcado pelo tema, mas é sem dúvida um daqueles que fica a rodar por algum tempo, especialmente devido a alguns temas que ficam presentes na mente. É de certa forma um disco contagiante.

Destaques para "About Your Dress", "Latchmere", "Precious Time" [MP3], "First Love", "Toothpaste Kisses" [MP3] e "X-Ray". Uma visita pelo seu MySpace também é bastante recomendável.

Gosto de ter álbuns assim que me põem logo bem disposto pela manhã.

[MP3 Credits: Daytrotter.]

:: "Latchmere" pelos The Maccabees, em audição via side-bar deste blog, nesta data.

.:: Artigos relacionados com os The Maccabees neste blog: 1. Top '07 (Provisório), #2.

..:: Automatic English (bad) Version powered by Google.

4 comentários:

My_Little_Bedroom disse...

Tirando alguns exemplos como os The Twang, é bom quando aparecem rapazes novos a fazer música. Já teríamos matérias suficiente para fazer uma colectânea de singles de enorme qualidade destas novas bandas. Podem partilhar muitas referências, mas eu gosto de pensar que não estão a plagiar ninguém (que não estão) e que podem trazer sempre qualquer coisa de novo, uma abordagem nova a qualquer guitarrada ou teclada.

Ainda por cima os The Maccabees não foram um alvo preferencial da english press, o que lhes traz algum crédito. Já ouvi umas 2 ou 3 vezes ou disco, quando ele começou a andar pela Internet e tal...
É um disco que registo com agrado, porque consegui acompanhar o surgimento da banda e conhecer cada tema que foi sendo lançado para vídeo na MTV2 ou assim (ao mesmo tempo que o POVD os deitou abaixo lol). Belo disco, a dizer que vale a pena apostar neles. Gostei bastante de algumas músicas que referes (menos "Latchmere").

Normalmente as grandes bandas fogem-me sempre. Veja-se o caso dos 1990s. Nunca lhes prestei muita atenção, a imprensa ainda menos, mas estou completamente viciado no CD de estreia. É dos melhores discos de estreia deste ano e o single "You Made Me Like It", que já passava por aí, é do melhor para cantarolar...

Cheers...

Unknown disse...

My Little Bedroom :) Concordo. Poderíamos fazer uma colectânea particular com estes singles... alinhas?

O caso dos The Twang é gritante, infelizmente. Os tipos lançaram um single muito fixe "Wide Awake", mas muito melhor defensáveis pelo lado B do mesmo single. O álbum é tenebroso, como já afirmei neste blog. A que ponto chega a mediocridade...

Os The Maccabees tiveram o destaque devido, mas bastante exagerado por alguns media britânicos, aka NME, como habitualmente.

Eu acho o disco bastante engraçado e tal como tu, registo com simpatia esta entrada. "Latchmere" é uma passagem!! Curto bastante!

:)

My_Little_Bedroom disse...

Uma colectânea de temas destas novas bandas...
Não sei, acho que teríamos material para quase dois discos eheheh. O chato destas novas bandas é que muitas vezes surgem com guitarradas a mais e, hoje em dia, uma banda que não tenha teclados e, claro, um pingo de talento para mexer com eles, tem que ser uma banda com o seu quê de talento se se quer impor.

Amigo Kraak, continua a desfrutar do belo "Stars of CCTV", porque o novo dos Hard-Fi é uma espécie de "Our Love to Admire" para o teu gosto, imagino, porque talvez voltes a sentir e a descrever o CD como descreveste o dos Interpol. Para mim, o CD dos Hard-Fi é inferior ao dos Interpol. Espero que dos temas que ainda não ouvi haja algum ao nível de "Suburban Knights", o que já seria bom.

Cheers...

Unknown disse...

My Little Bedroom :) Vamos pensar nisso sim. Quando eu vier de férias, vamos pensar a sério aí numa colectânea de bons singles para gravar, okis?

Sobre os Hard-Fi, eu já estou preparado... :( Já andei a ouvir o que não devia... 2nd album sucks!

...

Cheers Mate!