2009/06/19

Alpinisms (School of Seven Bells)


Efectivamente para quem minimamente lê alguns dos meus apontamentos, já percebeu que não me canso de tecer elogios ao trio norte-americano School of Seven Bells. Se até há algum tempo atrás os meus escritos passavam pela descoberta, pelo anúncio do álbum ou pela aparição de mais um single, agora é mesmo para rematar a questão, pois o álbum de estreia desta banda, 'Alpinisms', é para ter em destaque em qualquer lado, não fosse de dia para dia, o mesmo crescer cada vez mais com as audições que dele continuo a fazer.

Inspirados ou não em grupos de um passado recente, como os Cocteau Twins, Ride, My Bloody Valentine e outros da mesma família sónica, os School of Seven Bells oferecem-nos uma mão cheia de temas pop fervilhantes, melodias cristalinas como quando observamos um mar imenso sem um único rasto de poluição, intensas e selvagens da forma mais natural possível, como se fosse imediato encontrarmos cantos na Terra feitos desta forma harmónica.

O facto deste álbum crescer no meu interior como se estivesse a escalar alguma montanha, cumprindo etapa por etapa (isto fazendo um pouco a ponte com o nome do disco), não quer dizer que a sua sonoridade se torne mais fria à medida que mais alto me encontre. Mesmo numa considerável distância acima do nível do mar, em camadas mais frias, as vozes e os temas que saltam da lareira que aquece este meu refúgio de montanha tem os seus momentos quentes, fazendo lembrar terras africanas onde o calor, tal como cá nestes últimos dias, tem convertido as minhas roupas num autêntico charco.

Temas em destaque deste álbum: "Iamundernodisguise", "Face to Face on High Places", "Half Asleep", "Wired for Light", "Connjur", "Sempiternal/Amaranth", "Prince of Peace" e "My Cabal".

Álbum Recomendado!

.:: Artigos relacionados com os School of Seven Bells neste blog: 1. The Big Pink-"Velvet"; 2. No Guitar, No Fun (w/ What DJ?)-Set, 8 Mai '09; 3. Looming on the Rise-Set, 17 Abr '09; 4. Secret Machines (Secret Machines); 5. School of Seven Bells-Novo Single: "My Cabal" [para artigos antigos, aceder através do link definido em 5.].

..:: Automatic English (bad) Version powered by Google.

2 comentários:

extravaganza disse...

Não me canso de ouvir isto! :)

Unknown disse...

Extravaganza :) Muito bom! Este álbum é mais uma das dádivas auditivas que têm aparecido. :)