2008/03/10

Its a Buffalo-"Divorce Song"


O quarteto britânico Its a Buffalo (é mesmo sem apóstrofe) tem sido alvo de atenção por alguns media europeus, nomeadamente os da casa mãe (UK, veja-se NME de 1 Mar '08) e por alguns ruídos vindos de terras francesas, pelo lançamento oficial em 2007 do seu segundo single 'Divorce Song/Somewhere in Range', após o também interessante single de lançamento, 'Broken Toy/Climb Climb', quase no fim de 2006. Ambos os discos primam por um som tão melodioso mas, ao mesmo tempo, quase tão cru, que se chega à conclusão que a simplicidade é a palavra chave para o encanto desta rapaziada.

Com muitos concertos que resultaram favoravelmente bem pela crítica, os Its a Buffalo entraram há pouco tempo em estúdio para a gravação do seu 1º álbum cuja data prevista de saída ainda não se encontra definida. Influenciados por vários artistas integrados em várias correntes musicais, desde os Nirvana a Richard Hawley, desde Neil Young aos Pixies, com passagens pelos Rolling Stones, Beach Boys, Talking Heads, The Walkmen, entre outros, a sonoridade lo-fi presente nos 4 temas em audição no MySpace da banda em conjunto com outras influências sonoras, convergem para um som muito curioso que se traduz numa harmonia sonora vinda não se sabe bem de onde. Viva a frescura! Uma boa dica seria pensar nos Animal Collective em modo RFM ou nos Clap Your Hands Say Yeah em modo lo-fi-less.

Sugiro uma visita urgente ao MySpace da banda. Fica aqui, para abrir o apetite o clip promocional de "Divorce Song" [MP3 cortesia da Editora Akoustik Anarkhy].


Video Credits: timboseven @ youtube.com

..:: Automatic English (bad) Version powered by Google.

Sem comentários: