2008/03/13

Close to Paradise (Patrick Watson)


O segundo álbum do canadiano Patrick Watson, 'Close to Paradise', foi um daqueles que, em 2007, não subiu ao podium Top 30. Apesar do álbum não ser mau, houve outros bem mais interessantes.

'Close to Paradise' é um álbum engraçadito. Encanta, é calminho, cheira a bucólico e sobrenatural ao mesmo tempo (não sei se tem que ver com o alinhamento do disco), associa folk com electrónica e tem um toque clássico. Parece que recua e avança no tempo, tornando-se numa agradável escuta, mas ao mesmo tempo esgotando-se rapidamente, porque pelas mais variadas razões, infelizmente é um daqueles álbuns que não pomos a rodar tantas vezes como queremos. Ou pelo menos eu não ponho.

A sua voz à la Thom Yorke (ou talvez Jeff Buckley?) em muitos dos temas, confesso que, às vezes me irrita um pouco. Parece que Watson quer caminhar num sentido post-folk ou sei lá o quê, apesar de todo o cuidado que parece ter tido quando decidiu, de alguma forma, seguir a singeleza do guião por ele criado para 'Close to Paradise'. Isto não deixa de ser belo, residindo aí, provavelmente, o maior charme deste compositor/intérprete.

Destaque para os temas (alguns em audição no MySpace do artista): "Close to Paradise", "Drifters", "Luscious Life", "Daydreamer", "Man under the Sea" e "Sleeping Beauty", esta para mim a melhor do álbum.

'Close to Paradise': um bom álbum, mas não imprescindível.

!!! Patrick Watson em concerto, hoje na Aula Magna, em Lisboa.

.:: Artigos relacionados com Patrick Watson neste blog: 1. Kraak Sea Power!-Set, 17 Jan '08; 2. Clip: Drifters (Patrick Watson).

..:: Automatic English (bad) Version powered by Google.

4 comentários:

Nadia disse...

Completamente Jeff Buckley meu caro amigo.
Aqueles gemidos do "luscious life" são óbvios.
Aindo prefiro o original.

Anónimo disse...

.
também não me seduziu.
.

Unknown disse...

Myself :) Pois... se calhar é mais por aí... e a cena "Thom Yorke" é um bocado aclichezada :S

Mas, ok, não é espectacular, mas dá para umas boas ouvidelas. Há uns temas engraçados. :)

Unknown disse...

Corpo Visível :) Como tu... gostei, mas também não me seduziu muito. Acho que foi mais "burburinho" que "grande qualidade".