2008/03/22

Clip: Story Problem (The Envy Corps)

Vindos de uma terra onde nada de importante acontece, Ames, (Des Moines, Iowa), os norte-americanos The Envy Corps pretendem fixar o nome de tal cidade no mapa das boas audições sonoras. E de facto bem o podem fazer, pois os The Envy Corps talvez sejam a primeira grande descoberta de 2008, a qual foi revelada pelo primeiro single a ser extraído do seu primeiro álbum, 'Dwell', a ser lançado a 28 Abr '08.

O single "Story Problem" não é novo. Apareceu em 2006/7 no EP 'Story Problem', numa espécie de edição local, mas que felizmente e rapidamente começou a ser espalhado pelo espaço norte-americano, tendo recentemente aterrado no velho continente. Já agora aterrem também no MySpace da banda para terem uma ideia do trabalho do grupo ("Rooftop", "Keys to Good Living" e "Wires and Wool" são, por exemplo, outras pequenas maravilhas para serem ouvidas).

À parte algum amadurecimento que a banda tem que fazer (já lhes foram feitas comparações aos Radiohead e aos Doves), fica aqui como isca o clip oficial de "Story Problem", uma espécie de folar da Páscoa com amêndoas e chocolate. Delicioso.

Ao clicares na imagem abaixo, acedes ao site onde se encontra alojado o referido clip. Se carregares em play, mas na linha de controlo, visualizas o dito neste blog. A decisão é tua, mas depois disto não me digas que quererias participar numa espécie de Jogos sem Fronteiras com difusão japonesa em directo. Para isto já bastam as figuras embaraçosas que fazemos no dia a dia. :P


Video Credits: mercuryrecordsuk @ youtube.com

..:: Automatic English (bad) Version powered by Google.

5 comentários:

My_Little_Bedroom disse...

De referir que o vídeo do seu mais conhecido single, "Rhinemaidens", já esteve por cá e que os Envy Corps têm uma demo de 2006 chamada "I Will Write You Love Letters If You Tell Me To". Bela banda que só agora vê a luz do dia...

Cheers...

My_Little_Bedroom disse...

Para já não falar nos também irlandeses ou escoceses Envy & Other Sins que têm a saída do seu disco de estreia para Abril ou Maio...

Unknown disse...

My Little Bedroom :) Sim, têm essa demo editada. Julgo que ela se transformou em EP, não tenho bem a certeza. Mais uma bela banda a sair da obscuridade, como dizias!

Acho giro pq quando faço posts relacionados com novas bandas, tu és um dos poucos que largas aqui um comentário! :D

Obrigado, Pal!

Vou espreitar essa tua sugestão Envy & Other Sins! :D

Hugzz!

My_Little_Bedroom disse...

Lol, se calhar só venho cá para "chatear" e atrapalhar...e esqueço-me que tenho um blog para manter. Quando for aos Shout Out Louds, depois faço uma reportagem destes concertos todos...

Acho que em relação aos Envy and Other Sins já tinha dito qualquer coisa, mas a música nova é tanta tanta. É o que fazer uma pessoa ter gostos musicais mais ou menos alargados (dentro do universo pop-rock alternativo isto significa ter quase 7 discos novos por semana ou perto). Hoje estive a ouvir o novo dos Cut Copy e a despachar novamente o dos These New Puritans (não sei o que dizer deste disco...não consigo ficar totalmente convencido mas gosto de qualquer coisa ali) e aconselhava-te o dos Cut Copy, porque está muito bom e muito parecido com o dos Midnight Juggernauts, embora não seja um disco de excelência como "Dystopia".

Também estava para deixar qualquer coisa a propósito dos Two Gallants irem a Paredes de Coura...
Como talvez o único bilhete que possa ter marcado este ano é para o Sudoeste, contento-me com o agora quase confirmado Moby...não está mau!

Cheers...

Unknown disse...

My Little Bedroom :) Não digas isso! Tu não vens cá atrapalhar coisa nenhuma, antes pelo contrário. Tu vens até aqui partilhar todas essas ideias e opiniões que tens o que acho mais que positivo e saudável. Gosto muito que apareças por cá e que expresses as tuas opiniões e deixes as tuas dicas.

Não fui a SOL... acho que o último disco não merecia a deslocação à Aula Magna, embora tenha gostado muito de 'Howl Howl Gaff Gaff'.

Gosto bastante de Cut Copy! Muito! Também dos These New Puritans que fizeram um álbum-début muito interessante. Aliás, a demo "En Papier", já de 2005/6 transparecia isso. Uma boa entrada para 2008, na minha opinião.

Os Two Gallants são a primeira banda que me fazem pensar se devo ir ou não a PdC. Ao que "sei", isso ainda não está confirmado, o que é pena.

Sou capaz de lá ir só para os ver! :D

Hugzzz!!!