2008/03/20

Little Death (Pete and The Pirates)


Em conjunto com o álbum dos Atlas Sound, os Pete and The Pirates têm alegrado algumas das minhas horas deste ano de 2008. Com um belíssimo single lançado em 2007, "Knots", eis que 2008 foi o ano do lançamento do primeiro álbum deste colectivo britânico: 'Little Death', sendo para mim o segundo álbum de 2008 que até agora me agarrou.

'Little Death' é a verdadeira demonstração de como as coisas simples funcionam bem. Com 13 temas onde a maioria das letras são verdadeiras geradoras de inspiração para muitos pensamentos e escritos, as suas melodiosas harmonias desenvolvem-se em várias áreas musicais (como juntar os Franz Ferdinand, os Field Music, os Supergrass, os Clap Your Hands Say Yeah, os Wolf Parade e os Blur no mesmo saco), numa magnífica sintonia de ritmos lo-fi-pop-rock proporcionando um verdadeiro prazer aos ouvidos dos indie-lovers que se deixaram, sem dificuldade, que esta infecção se alastrasse pelo corpo.

E se no campo musical funcionam bem, em palco, pelo que já vi por clips soltos pela web, este pessoal é grandioso. Os seus concertos parece serem espectaculares, abrilhantados pela voz melancólica do vocalista e líder dos P&TP, Tom Sanders, o qual não é novo nestas cenas musicais, nem neste blog, sendo um dos responsáveis por um dos belos álbuns saídos em 2006, 'Lanzafame', dos Tap Tap (a banda irmã dos P&TP).

Neste mundo indie, para que realmente as bandas não sejam tentadas a cair em áreas grotesco-futebolísticas (aka Kaiser Chiefs e respectivas ramificações), basta que as suas canções sejam melodiosamente belas, a energia alta e o entusiasmo com tendência crescente. Os P&TP com o seu vocalista e a sua voz delicadamente bela em conjunto com as guitarradas e bateria, agradam inequivocamente aos apreciadores dos escritos dos Arctic Monkeys, a la joie de vivre presente nos The Go! Team assim como todo o charme indie definido pelos Mystery Jets.

Os temas em destaque do álbum 'Little Death' são praticamente todos, mas deixo uma menção especial para "Ill Love", "Come on Feet" [MP3 aqui], "She Doesn't Belong to Me", "Moving", "Knots", "Humming", "Dry Wings", "Mr. Understanding" [MP3 cortesia de Galaxy FM], "Eyes Like Tar" e "Bright Lights" (talvez o melhor tema do álbum). Alguns destes temas estão em audição no MySpace da banda.

Álbum recomendado!

:: "Bright Lights" pelos Pete and the Pirates, em audição via side-bar deste blog, nesta data.

.:: Artigos relacionados com os Pete and the Pirates/Tap Tap neste blog: 1. Up on the Rooftop-Set, 28 Fev '08; 2. Pete and the Pirates-Novo Single: "Knots" [para artigos mais antigos, aceder através do link definido em 2.].

..:: Automatic English (bad) Version powered by Google.

Sem comentários: